Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:45:19
Diário da Amazônia

Cuidado com as falsas mensagens de WhatsApp

É falsa mensagem de WhatsApp que oferece cartão a quem está com o nome sujo

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 17h03min | Atualizado 14/02/2019 às 17h08min

Cuidado com as falsas mensagens via whatsApp

Tem circulado WhatsApp nos últimos dias uma mensagem que promete cartão de crédito de várias agências bancárias e cooperativas mesmo para quem tem o nome negativado no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), responsável por cadastrar consumidores que deram calote ou atrasaram o pagamento de contas.

Segundo Rose Fabres coordenadora do Serviço Atendimento ao Associado da CDL de Ji-Paraná, a mensagem enviada pelo whatsApp é falsa, ela esclarece que produtos dessa natureza não fazem parte da sua política de crédito do SPC Brasil.

Segundo o texto que circula pelo aplicativo, o cartão seria uma novidade e estaria disponível para o público em geral, mas teria como objetivo atender aposentados, pensionistas e servidores públicos em todo o Brasil.

Entre as vantagens do cartão estariam: adesão grátis, isenção de anuidade, juros mais baixos que os praticados no mercado e limite de crédito de duas vezes o salário do solicitante. A mensagem diz, ainda, que para ter o cartão é preciso ser correntista e acessar um link para fazer o cadastro. De acordo com a CDL, todas as informações são
falsas.



Deixe o seu comentário