Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:49:48
Diário da Amazônia

Cuidado nas estradas no período de férias deve ser redobrado

Após as festas de fim de ano, muita gente aproveita para sair de férias, viajar, visitar familiares e pegar a estrada, o mês de janeiro..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/01/2020 às 08h00min

Foto: Frank Néry

Após as festas de fim de ano, muita gente aproveita para sair de férias, viajar, visitar familiares e pegar a estrada, o mês de janeiro é mais calmo, mas os motoristas devem redobrar os cuidados para os acidentes, que costumam ser mais graves, é o que alerta  o BPTran em Rondônia.

Em 2019, cerca de 193 operações da Lei Seca foram realizadas na capital, e 1.105 pessoas foram presas. 

E para conter as imprudências, a BPTran tem feito trabalhos educativos, a fim de orientar passageiros e condutores sobre os cuidados.

Antes de iniciar a viagem é bom observar com antecedência o trajeto, verificar se houve mudanças, obras inacabadas e até possíveis obstáculos na via, conhecer nunca é demais. Verificar a quantidade de combustível necessária, e, em casos de longos trajetos, verificar locais para acomodação. 

É importante respeitar a velocidade permitida da via, não fazer ultrapassagens ou manobras perigosas, estar atento à sinalização do trânsito, curvas da pista e manter os faróis acesos tanto de dia quanto de noite, item obrigatório como determina a lei. 

 



Deixe o seu comentário