Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:27:09
RONDÔNIA

Cultura e Meio Ambiente em debate no “Curta Amazônia”

O fórum de debate “Cultura e Meio Ambiente de Porto Velho” será aberto no próximo dia 13, em Porto Velho, das 14h às 18h, no..

A- A+

Publicado: 05/08/2014 às 19h07min | Atualizado 11/04/2015 às 07h32min

C2 - CURTA AMAZONIA 58

Ao todo, 25 filmes dos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará participam do debate em Porto Velho

O fórum de debate “Cultura e Meio Ambiente de Porto Velho” será aberto no próximo dia 13, em Porto Velho, das 14h às 18h, no auditório da Unir Centro, por ocasião da Seletiva Mundial do 5º Festival de Cinema Curta Amazônia. O evento, de acordo com informações de Carlos Levy, coordenador do projeto, traz para esta edição, um crescimento significativo da produção nortista de filmes feitos na Amazônia. Segundo ele, ao todo 25 filmes vindos do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará.

O coordenador do Curta Amazônia, Carlos Levy, também ressaltou que o Festival é feito de filmes de longa, média e curta metragem. Para ele, o público porto-velhense tem sido receptivo à competição que expande cada vez mais seus horizontes. Levi também lembra que a curadoria da seleção tem seus referenciais bem pautados e pontua-se em critérios tais como: a criatividade, ideia, conflito, cena e sequência, proposta de linguagem, expressão artística. “Os filmes concorrem ao troféu “Arara Azul” no 5° Festival de Cinema Curta Amazônia em Porto Velho, com todas as sessões gratuitas”, argumenta Carlos Levy.

A Mostra Competitiva, que abarca também o fórum de debate “Cultura e Meio Ambiente de Porto Velho”, será realizada entre os dias 11 e 15 desse mês, a partir das 19h no auditório da Unir Centro, na Capital. Já a seletiva acontece no dia 13 na Biblioteca Francisco Meirelles, também no mesmo horário. “Todas as mostras paralelas e mostras regionais estão programadas para acontecer pela manhã e tarde na Biblioteca Municipal Francisco Meireles ao lado da prefeitura de Porto Velho”, explica.

Presença de realizadores rondonienses que irão expor os meios e os fins que utilizam para realização de seus filmes. Como se encontra o setor cultural que movimenta milhões no Estado, mas não tem nada definido quanto à questão dos Planos, Sistemas e Leis de Incentivos Culturais. Mais informações pode ser obtidas no site do evento: www.curtamazonia.com



Deixe o seu comentário