Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:48:57
Diário da Amazônia

Curso dá orientações para ter uma empresa de sucesso

O evento, que teve início na segunda-feira (17), acontece no ginásio de esportes Expedito Gonçalves Ferreira e segue amanhã (21).

A- A+

Publicado: 20/09/2018 às 08h19min

Visando contribuir para que empreendedores de Alta Floresta d’ Oeste ganhem espaços no competitivo mercado de trabalho, o Sebrae em Rondônia celebrou, com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), o convênio nº 074/PGE/2018, para a realização, no município, do curso “Como desenvolver uma empresa de sucesso”. O evento, que teve início na segunda-feira (17), acontece no ginásio de esportes Expedito Gonçalves Ferreira e segue amanhã (21).

Mais de 300 pessoas se inscreveram para o evento. – Foto: Divulgação

Para Wagner de Sá Diogo, analista técnico do Sebrae, o objetivo do curso é ensinar aos participantes o que é necessário para empreender. Para ele, os empreendedores precisam entender, a partir do curso, que é possível gerar uma renda extra que vai fortalecer o orçamento familiar, dentro do que eles fazem naturalmente. Wagner Diogo destacou também que a dinâmica do curso possibilita a gestão de um negócio, já que, durante a programação, terão de montar uma empresa fictícia e comercializar um produto.

O Sebrae Unidade de Rolim de Moura foi responsável pela mobilização do curso e, para Valdinei Wilson Costa Oliveira, analista técnico, as parcerias com setores da administração municipal foram importantes para o evento. Mas, de acordo com Valdinei, o fundamental para concretizar o curso Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso foi o convênio com a Sedi. “Se não tivéssemos esta parceria da Superintendência, não seria possível realizar o curso, já que a Sedi, ao nos apoiar, está acreditando em Rondônia e, com o apoio do governo, conseguimos realizar este curso”.



Deixe o seu comentário