Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:06:43
RONDÔNIA

Curso de Carpinteiro de Telhados é ministrado no Ênio Pinheiro

Atualmente, as capacitações dentro do sistema prisional de Rondônia têm beneficiado dezenas de apenados. E pensando na formação..

A- A+

Publicado: 31/03/2015 às 04h25min

Vinte e cinco alunos participaram do curso de com carga horária de 160 horas

Vinte e cinco alunos participaram do curso de com carga horária de 160 horas

Atualmente, as capacitações dentro do sistema prisional de Rondônia têm beneficiado dezenas de apenados. E pensando na formação profissional deles, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizou o curso de Carpinteiro de Telhados, pois há grande demanda por mão de obra especializada.

Com uma carga horária de 160 horas, 25 alunos participaram do curso realizado na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro e no Centro de Correição da Polícia Militar.

Durante as aulas, os apenados montaram e desmontaram as estruturas de telhados, conforme as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

De acordo com a assistente social Iza Celeste, além dos certificados reconhecidos em todo o território nacional, os participantes receberam pelo trabalho realizado durante o período do curso, sendo que o recurso financeiro fora repassado para as famílias. “A realização de capacitações como essa, é de grande importância no futuro profissional deles”, comentou.

Segundo o professor Paulo Brito, os reeducandos tiveram ótimo rendimento e com o curso tornaram-se profissionais capacitados para trabalhar na construção civil, estruturando o madeiramento para telhado e o telhamento em edificações. Brito comentou que os eles terão acesso facilitado ao emprego nessa área. “Essa é uma mão de obra que tem muita procura na construção civil aqui em Porto Velho”, finalizou.



Deixe o seu comentário