Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:34:57
Diário da Amazônia

Curso de Jornalismo da Unir é transferido para a Capital

De acordo com o Reitor Professor Dr. Ari Miguel Teixeira a expectativa de implantação do curso é de absoluto otimismo.

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/11/2019 às 14h02min

Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia

Atendendo o sonho antigo dos profissionais da comunicação e jovens interessados em apuração de notícias, a Universidade de Rondônia (UNIR) passa a oferecer a partir de 2020 o curso de Jornalismo em Porto Velho.

O curso de Comunicação Social/Jornalismo da UNIR funcionou durante 15 anos em Vilhena e formou 11 turmas, seguindo o plano de desenvolvimento da Universidade que previa a divisão dos campus do interior por áreas de conhecimento. O município de Vilhena ficou com as áreas de comunicação e letras para atender a demanda que havia pelo curso de jornalismo no interior do estado.

A obrigatoriedade do estágio em jornalismo e as dificuldades dos alunos para conseguir exercer a profissão no município foram um dos motivos para transferir o curso para a Capital.

Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia

Segundo o Professor Dr. Sandro Colferari as atividades do curso em Vilhena seguem até o final de 2022. “Enquanto isso estamos abrindo uma turma agora para 2020, a partir de fevereiro já tem aula do curso de jornalismo na Unir. Enquanto em um lugar a demanda vai diminuindo e em outra vai aumentando, vamos transferindo a estrutura e os professores”, disse.

O acadêmico Aquilla Isaque está cursando o segundo período de jornalismo em uma Faculdade privada da Capital, disse que pretende transferir o curso para a Universidade Federal. “O meu principal motivo para transferir o curso é pelos professores e estrutura ofertada’’, destacou.

De acordo com o Reitor Professor Dr. Ari Miguel Teixeira a expectativa de implantação do curso é de absoluto otimismo. “A transferência do curso vai atender os jovens que querem ser jornalista e vai atender também profissionais da área que não tiveram ainda a oportunidade de ter um diploma. Há dúvidas se os jornais continuarão existindo, mas de uma coisa eu não tenho dúvida, jornalistas continuarão existindo, eles imprescindíveis para a sociedade democrática’’, pontou.



Deixe o seu comentário