porto velho - ro, 23 Agosto 2019 12:31:46
Serviços

Curso a distância é oferecido à sociedade

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferecerá, em setembro do corrente ano, o curso Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ. As..

A- A+

Publicado: 28/07/2014 às 15h36min

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferecerá, em setembro do corrente ano, o curso Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ. As aulas serão realizadas na modalidade a distância e serão abertas à sociedade, ou seja, qualquer pessoa pode se inscrever. O objetivo do curso é disponibilizar à população em geral noções sobre a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário, além de esclarecer qual é o papel do CNJ nesse contexto.
As inscrições para o curso iniciaram nesta quarta-feira (23/7) e ficarão abertas até o dia 8 de agosto. Os interessados poderão se inscrever no Portal de Educação a Distância do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj). Trata-se de um curso autoinstrucional, sem a presença de um instrutor, com carga horária de 20 horas/aula.
As aulas serão divididas em três módulos: 1) Estado democrático de direito, administração pública e os três Poderes; 2) O Poder Judiciário; e 3) O Conselho Nacional de Justiça. O aluno terá de ler os textos, assistir aos vídeos e realizar todas as atividades propostas para ter direito ao certificado de conclusão do curso. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro. Os alunos terão até 30 dias para terminar as disciplinas.
O curso foi desenvolvido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). (Com informações do Tribunal de Justiça)



Escreva um comentário