Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:12:57
Diário da Amazônia

Curso trata sobre manuseio e contenção de animais silvestres

O curso será ministrado pelo biólogo Thiago Baldine, da Semma, que possui grande experiência na área

Por Redação
A- A+

Publicado: 15/02/2019 às 09h14min

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), realiza em breve curso de manuseio e contenção de animais silvestres para servidores do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental de Vilhena, com ênfase em serpentes. O curso será ministrado pelo biólogo Thiago Baldine, da Semma, que possui grande experiência na área.

Treinamento permitirá reciclagem de conhecimento. – Foto: Divulgação

Tendo em vista que são capturadas, em média, duas serpentes por mês dentro ou próximo de residências na cidade, o intuito do treinamento é reforçar os aspectos científicos da sorologia e comportamento das serpentes mais comuns na nossa região. Isso permitirá uma reciclagem dos conhecimentos nos órgãos responsáveis pela captura e atendimento de casos emergenciais a pessoas que sofreram ataques de cobras.

O tratamento para pacientes que sofreram ataques de cobras é feito na rede pública de Saúde do município, gratuitamente. A Atenção Básica de Vilhena repassa ao Hospital soros para o tratamento da lesão.

De acordo com os profissionais da Semma, boa parte das pessoas ainda acreditam em mitos relacionados às cobras e desconhecem as maneiras corretas de lidar com as serpentes e outros animais silvestres com segurança.
“Temos que deixar claro também que a população precisa ter consciência em relação a esses animais, que procure os Bombeiros caso encontre algum, para evitar acidentes”, orientou o biólogo, Thiago Baldine.



Deixe o seu comentário