Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:41:08
ESPORTE

A.D. Floresta campeã ao bater o Tucumanzal nos pênaltis

A decisão na tarde do último sábado no campo Treze de Setembro, no bairro Embratel, teve tudo do que o torcedor gosta de ver,..

A- A+

Publicado: 09/02/2015 às 17h44min | Atualizado 27/04/2015 às 08h18min

A decisão na tarde do último sábado no campo Treze de Setembro, no bairro Embratel, teve tudo do que o torcedor gosta de ver, principalmente a garra, determinação e a grande movimentação, com os goleiros Carlos Eduino Kemp, defendendo as cores do A.D. Floresta e Dionei de Souza Pereira. Os grandes destaques, tanto no tempo normal, que terminou com o justo empate de 1×1, como nas cobranças de penalidades, foram Eduardo de Jesus Coelho abrindo o placar aos 16 minutos e o Empate aos 22 com o gol de Gilmar Pimentel de Souza. Nas cobranças das penalidades a equipe da A.D. Floresta abriu a vantagem de dois gols marcados por Janilson Correa do Prado e Alisson Souza, enquanto que a equipe do Tucumanzal não foi feliz na primeira cobrança de Mário José Moura Neto e Jefferson Lopes de Souza, que acertou o poste esquerdo do goleiro Carlos Kemp. A sequência das cobranças foi interrompida por invasão de torcedores, mas depois da calmaria foi reiniciada e a vantagem da A.D. Floresta permaneceu, o que garantiu o título ao cartola e técnico, professor Tiagão.

Embora cobrança de penalidade seja o momento mais esperado pelos torcedores das duas equipes, que vivem momentos de grande euforia e emoções, a partida em si foi digna a duas equipes autênticas campeãs. O título está nas boas mãos da equipe da A.D. Floresta, como também estaria se a equipe do Tucumanzal tivesse conquistado. Cobranças de penalidades é uma faca de dois gumes, mesmo porque o lado emocional é muito importante, mas não deveria ser, isto porque, cobranças de penalidade não poderia haver desperdícios como aconteceu nesta decisão, levando em conta que é o principal fundamento que todos os jogadores, de linha principalmente, deveriam dominar para depois não sair de campo se lastimando de que foi culpado por seu clube perder o título.

Assim, a partida foi disputada com unhas e dentes, com os jogadores lutando pela posse da bola onde ela estivesse, algumas delas foram perseguidas até mesmo nas linhas de fundo. E, ainda, não faltou nada que deixasse os torcedores sair o campo Treze de Setembro, insatisfeito.



Deixe o seu comentário