Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:47:35
Diário da Amazônia

Daniel Pereira rompe o silêncio sobre busca policial em sua casa

No último domingo, 12, o ex-governador e atual superintendente do Sebrae Daniel Pereira (PSB) rompeu o silêncio nas redes sociais e..

Por Jocenir Santanna
A- A+

Publicado: 14/05/2019 às 18h12min

No último domingo, 12, o ex-governador e atual superintendente do Sebrae Daniel Pereira (PSB) rompeu o silêncio nas redes sociais e escreveu sobre a operação da Polícia Civil, que no dia 12 de abril comandou busca e apreensão em sua casa.

Em uma postagem no facebook, Daniel Pereira justificou a sua ausência das redes sociais em função de ter ficado sem o seu notebook e celular, através dos quais operava as suas contas nas redes, dizendo que só agora conseguiu recuperar as senhas de e-mail e facebook. “Hoje, dia 12 de maio, tem um mês que não publico algo em meu face. Não por minha vontade, mas devido a uma absurda “busca e apreensao” promovida em minha casa, no dia 12 de abril de 2019. Com a aprensão (sic) de meu notbook e celular, fiquei sem minha senha e email da minha conta do facebook. Só agora pude recuperá-la, pois trata-se de um e-mail e senha que a muito não mais os usava”, escreveu.

Daniel Pereira mostra-se ainda bastante incomodado com o acontecido, dizendo que espera que tudo seja resolvido em breve, para que possa ser esclarecido à população o que realmente aconteceu e a quem interessava a notícia veiculada da forma como foi, fala do sigilo do processo e traça um paralelo sobre a sua história política e profissional.

Ainda sobre a operação Pau Oco, na fase denominada como Teste do Sabre, que prendeu servidores da Sedam e empresários e fez busca e apreensão na sua casa, Daniel Pereira diz estar sofrendo juntamente com a sua família toda a repercussão do fato, mas que tem  certeza de que logo tudo se resolverá e que restará provado de que não teve nenhuma participação em qualquer tipo de fraude ou favorecimento, nem quando vice-governador e tampouco enquanto governador do estado.

“A busca e apreensão, açodadamente anunciada, por integrantes da policia civil, como prisão, esta sob sigilo, não por minha vontade ou pedido, mas por determinação judicial. Tenham certeza, todas as pessoas que me acompanham por onde passei, em quase quatro décadas de serviço público e alguns mandatos eletivos (cinco ao todo), são testemunhas que sempre pautei minha vida pela lisura e moralidade com a coisa pública. Não foi diferente com o cargo de governador. Sempre agi assim. Sempre agirei assim”, reafirmou.

Ativo participante das redes sociais com a publicação de fatos do dia a dia e emissão de opiniões sempre bem pontuados, que convergem para o desenvolvimento do Estado, Daniel Pereira diz que está trabalhando normalmente e que voltará à divulgação normal,  além de prestar os esclarecimentos que lhe cabem para que tudo seja esclarecido.

Finalizando o texto publicado na sua conta no facebook, Daniel dá uma alfinetada nos responsáveis pela ação que culminaram na busca e apreensão em sua cada, desejando um feliz dia das mães “inclusive àqueles e àquelas que se escondem à escuridão para praticar a injustiça”, pontuou.

 

Veja o que escreveu o ex-governador

Daniel Pereira

Olá, amigos e amigas!

Hoje, dia 12 de maio, tem um mês que não publico algo em meu face.

Não por minha vontade, mas devido a uma absurda “busca e apreensao” promovida em minha casa, no dia 12 de abril de 2019..

Com a aprensao de meu notbook e celular, fiquei sem minha senha e email da minha conta do facebook.

Só agora pude recuperá-la, pois trata-se de um email e senha que a muito não mais os usava.

A busca e apreensão, açodadamente anunciada, por integrantes da policia civil, como prisão, esta sob sigilo, não por minha vontade ou pedido, mas por determinação judicial.

Tenham certeza, todas as pessoas que me acompanham por onde passei, em quase quatro décadas de servico público e alguns mandatos eletivos (cinco ao todo), são testemunhas que sempre pautei minha vida pela lisura e moralidade com a coisa pública.

Não foi diferente com o cargo de governador.

Sempre agi assim. Sempre agirei assim.

Eu e minha família temos sofrido muito, mas temos certeza que essa situação logo se resolverá.

Acreditamos na justiça, por isso estou tranquilo, embora não possa compreender algumas situações, que serão levadas ao conhecimento de todos, em detalhes, assim que deixar de existir o sigilo judicial, conforme já citado.

Doravante estaremos por aqui diariamente, divulgando o nosso trabalho, além de prestar os exclarecimentos que me cabe fazê-lo, assim que tudo ficar as claras, da parte de quem investiga.

Não é por acaso que dizem ser a luz do sol o melhor detergente existente.

Infelizmente, hoje estamos coberto por um nebuloso inquérito policial.

Sempre acreditei na expressao biblica ” E conheceis a verdade e ela vos libertará (João 8: 32).

Agora mais que nunca.

Que a verdade sai da penumbra e venha ao sol.

Ela será bem-vinda.

Boa semana a todos e todas.

Em tempo, Feliz Dia das Mães a todos e todas, inclusive aqueles e aquelas que se escondem à escuridão para praticar a injustiça.

 

 

 



Deixe o seu comentário