BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Datena ameaça suposto golpista que enganou Brasil Urgente: ‘Você

José Luiz Datena ameaçou um suposto golpista que teria enganado a produção do Brasil Urgente. “Você vai pra cadeia”,..

Publicado: 07/08/2020 às 14h20

Foto: reprodução

José Luiz Datena ameaçou um suposto golpista que teria enganado a produção do Brasil Urgente. “Você vai pra cadeia”, alertou o apresentador na edição desta quinta-feira (6), ao comentar uma denúncia na qual uma senhora identificouo personagem de uma reportagem do programa como um criminoso que lhe havia enganado.

“Nós rodamos uma reportagem outro dia aqui e recebemos uma denúncia de que a pessoa que veio aqui chorar as mágoas, realmente não estava passando necessidade coisa nenhuma e que havia aplicado golpe em uma senhora que reconheceu essa pessoa “, comentou Datena.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o programa apresenta casos de pessoas que enfrentam dificuldades econômicas, com o intuito de ajudá-las. Sem citar qual caso teria sido denunciado, Datena avisou que envio a acusação para a Polícia Federal, pois o suposto golpista teria fraudado o auxílio emergencial de R$ 600.

“Por isso que eu falo, tem que checar muito bem para botar no ar. Já estamos apurando aqui para ver se esse picareta pode ter aparecido aqui e é golpista ou não. Às vezes não é, é gente que tem bronca da pessoa e diz isso, mas estamos checando”, explicou.

“Então, também não peça para fazer reportagem. Se você é picareta, nós estamos fazendo triagem aqui. De vez em quando, escapa. Mas, se essa denúncia que recebemos hoje, que um golpista tentou enganar a gente para enganar o povo brasileiro, que é o melhor povo que existe na face da terra, você vai pra cadeia. Vai mesmo!”, desabafou o jornalista.

No programa, Datena também fez um apelo para que os espectadores se atentem com possíveis golpes nesta época de pandemia: “Tem que tomar muito cuidado com pessoas que se apresentam como pessoas necessitadas e que são golpistas. Tome muito cuidado, pois muita gente tá se aproveitando da boa-fé dos outros e se apresentando como gente boa que está em uma situação ruim”.

Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se posicionou até a publicação deste texto. Confira o posicionamento de José Luiz Datena sobre o caso:

Fonte: noticiasdatv

Deixe o seu comentário