Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:38:31
ESPORTE

De Barcelona para Turim: Arthur assina contrato e será jogador da Juventus

Atleta da seleção brasileira assinou vínculo de cinco anos com o clube italiano

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/06/2020 às 11h53min

Arthur – Homenagem e Despedida
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A expectativa era enorme. Um dos principais assuntos da retomada do futebol na Europa, com a diminuição dos casos do coronavírus no Velho Continente, era o destino do brasileiro Arthur. A volta do futebol, aliás, está movimentos sites de aposta, como bet365 aposta.

Arthur assinou contrato de cinco anos e será jogador da Juventus. O volante brasileiro completou neste domingo, em Turim, os últimos detalhes da troca que envolverá também a ida de Pjanic para o Barcelona e mais um valor aproximado de 10 milhões de euros, quase 62 milhões de reais.

A expectativa fica agora pelo anúncio oficial, que deve acontecer nas próximas horas ou, no mais tardar, na próxima terça-feira (30).

Arthur viajou para a Itália no último sábado, logo após o empate entre Barcelona e Celta de Vigo, para realizar os exames junto à Juventus. O vínculo será válido a partir de setembro, quando deve ter início a próxima temporada na Europa.

Viajaram junto a Arthur seu pai, Ailton, seu irmão, Paulo Henrique, e um advogado, em um avião enviado pela Juventus. De volta à Espaha, ele participará normalmente do treino de segunda-feira. Na terça, o Barça recebe o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona precisa confirmar a venda de Arthur até terça-feira para cumprir os compromissos fiscais da temporada 2019/20. O clube também deve confirmar a contratação do meio-campista bósnio Pjanic, de 30 anos, que fará o caminho inverso. Apesar de oficialmente separados, os negócios estão atrelados.

Curiosamente, de acordo com o jornal Tuttosport, Pjanic também esteve no centro médico do clube italiano para ser avaliado pelo departamento médico do Barcelona.

Apesar do acerto, tanto Arthur quanto Pjanic continuarão em seus atuais clubes até agosto, quando termina a temporada 2019/2020 na Europa. Só então devem ser apresentados nas novas equipes.

Arthur chegou ao Barcelona com a missão de substituir um dos ídolos do clube, o espanhol Iniesta. O início foi promissor e o jogador brasileiro caiu nas graças da torcida com rapidez. Após algumas lesões e problema extra-campo, Arthur perdeu espaço na equipe titular.

Na Juventus, terá como companheiro de time Cristiano Ronaldo. Além do astro português, o brasileiro Alex Sandro também atua no time italiano.

Faltando oito rodadas para o fim, a Juventus lidera o Campeonato Italiano (Calcio) com 72 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, a Lazio, que tem 68. Os dois times têm um encontro direto no dia 20 de julho, em Turim, pela 34ª rodada da competição. Dos grandes do país, a Internazionale ocupa a terceira colocação, com 61 pontos, a Roma é a quinta (fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões), com 48, e o Milan é apenas o sétimo, com 42.

 



Deixe o seu comentário