Porto Velho/RO, 23 Março 2024 14:59:57
ESPORTE

De virada, Real Ariquemes goleia o Rondoniense

O Real Ariquemes goleou na noite do último sábado o Rondoniense por 4 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela sexta..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/03/2019 às 15h39min

Real Ariquemes voltou a aprontar na capital/Foto: Alexandre Almeida

O Real Ariquemes goleou na noite do último sábado o Rondoniense por 4 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense 2019.

O Rondoniense largou na frente com gol de Matheus Castro, mas o Real Ariquemes conseguiu sua vitória com gols de Maranhão, Mário Paiva, Leleco e Murilo.

Com o resultado, o Furacão do Jamari chegou aos 11 pontos e chegou a dormir na liderança do grupo A do Estadual, porém foi ultrapassado no domingo após vitória do Porto Velho sobre o Guajará por 3 a 0 no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Já o Rondoniense é o quarto colocado da chave com três pontos e vai brigar contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Real Ariquemes recebe na quarta-feira o Guajará no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Rondoniense folga na próxima rodada e retorna a campo no sábado contra o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

O Jogo – Pressionado em busca da vitória, o Rondoniense começou bem a partida. Logo aos oito minutos, Souza desarmou Hércules dentro da área e tocou para Matheus Castro bater para o fundo das redes abrindo o placar para os donos da casa. Apesar da vantagem no placar, o Azulão não conseguia imprimir seu ritmo na partida. Aos 11 minutos, Maranhão cobrou falta e deixou tudo igual no placar.

Aos 31′, Eder Júnior finalizou da área da área, mas o goleiro Rodrigo fez grande defesa. No minuto seguinte, o Real Ariquemes respondeu com Lucas Daniel que bateu cruzado, mas o goleiro William colocou para escanteio. Na cobrança, Almir Júnior levantou na área e Mário Paiva cabeceou para colocar o Furacão do Jamari em vantagem.

Aos 37′, um lance estranho ocorreu em campo. O atacante Maranhão se desentendeu com o técnico Luís dos Reis e foi para cima do seu comandante, porém acabou sendo contido por seus companheiros de clube.

Na volta do intervalo, as duas equipes tentavam criar jogadas, porém pecavam no último passe. O duelo foi melhorar somente após os 15 minutos. Almir Júnior cobrou falta, o goleiro Willian desviou a trajetória e a bola acertou o travessão. Aos 22 minutos, Leleco fez jogada individual e bateu forte no canto par fazer o terceiro do Real Ariquemes.

Aos 29′, novamente Leleco escapa em velocidade e bate forte, mas o goleiro Willian faz grande defesa, colocando para escanteio. No minuto seguinte, Bibio fez jogada pela esquerda e cruzou para Amarildo, que chutou da entrada da área para fora.

Aos 39′, após uma disputa de bola, o zagueiro Gabriel fez falta em Maranhão. No lance, o jogador do Rondoniense deixou o pé no atleta do Real Ariquemes e uma confusão foi gerada em campo. Após o lance, o árbitro Mezaque Guimarães Rosa expulsou o atacante Maranhão, do Real Ariquemes, e o zagueiro Gabriel, do Real Ariquemes. Após as expulsões, o atacante do Furacão do Jamari partiu para a briga com o zagueiro do Real Ariquemes, a qual foi contida apenas com a chegada do policiamento no local.

No minutos finais, o Real Ariquemes ainda conseguiu chegar ao quarto gol. Aos 43′, Murilo arrancou em velocidade e bateu na saída do goleiro Willian para fechar a goleada.

Ficha Técnica
Rondoniense 1 x Real Ariquemes
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 09/03/2019 (sábado);
Árbitro: Mezaque Guimarães Rosa;
Assistentes: Joverton Wesley Lima e Luiz Felipe Rabelo; 4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil;
Público pagante: 395 torcedores; Não pagante: 30 torcedores; Público Total: 415 torcedores; Renda: R$ 3950,00;
Gols: Matheus Castro aos 8′, Maranhão aos 15′ e Mário Paiva aos 33′ do 1º tempo; Leleco aos 22′ e Murilo aos 43′ do 2º tempo;
Cartão amarelo: Hércules (Real Ariquemes);
Expulsões: Gabriel (Rondoniense); e Maranhão (Real Ariquemes);
Rondoniense
Willian; Giovanni, Tonhão, Gabriel e Yuri; Eder Júnior (Erlison), Carioca, Fred e Matheus Castro (Amarildo); Adailton (Bibio) e Souza. Técnico: Nivaldo Lancuna.
Real Ariquemes
Rodrigo Santos; Hércules, Mário Paiva, Natan e Rafael Vioto; Leonardo Braz, Lucas Daniel (Murilo), Leleco e Almir Júnior (Vinícius Baltazar); Hudson Barbosa (Índio) e Maranhão. Técnico: Luis dos Reis.



Deixe o seu comentário