Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:36:17
VARIEDADES

‘Death Note’ é criticado por usar imagens reais de acidente

Desastre que ocorreu em 2010 matou 19 pessoas; sobreviventes não sabiam da utilização das imagens

Por Estadão conteúdo
A- A+

Publicado: 09/01/2019 às 11h07min

O filme Death Note, que estreou na Netflix em 2017, foi criticado por usar imagens reais de um acidente que ocorreu em 2010 na Bélgica. O desastre de trem matou 19 pessoas e deixou mais de 300 feridos.

‘Death Note’ – Em 2017, a Netflix lançou uma versão em live-action do desenho animado ‘Death Note’, inspirado em um mangá. Diversos fãs torceram o nariz e não gostaram muito do resultado, mas é fato que não é novidade desenhos famosos ganharem uma versão com atores em ‘carne e osso’. Relembre outros casos a seguir!

Em uma das cenas, um noticiário fictício fala sobre um grave acidente envolvendo um trem, em que cinco pessoas se jogaram na frente do transporte em movimento.

As imagens apresentadas pelo jornal são de um trem descarrilado, com equipes de resgate que tentam ajudar em meio aos estragos. Essas são cenas reais do acidente de trem que ocorreu na cidade de Flemish Brabant Buizingen, na Bélgica, em fevereiro de 2010.

A empresa ferroviária belga NMBS não foi informada sobre a utilizadas das imagens no filme. “Isso demonstra pouco respeito pelas vítimas e parentes sobreviventes, pelo pessoal da NMBS e dos serviços de emergência. Estamos vendo se vamos tomar providências”, disse o porta-voz Dimitri Temmerman ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

Os sobreviventes e parentes das víttimas do acidente também não foram informados. Anita Mahy, de 60 anos, que sobreviveu ao desastre, acha inacreditável. “Você apenas senta e assiste a um filme sem suspeita e enfrenta o acidente novamente. Isso me deixa com raiva”, disse.

Assista ao trailer de Death Note:

 



Deixe o seu comentário