Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:47:06
Diário da Amazônia

Deborah Cavalcante e sua musicalidade

Segunda matéria da série apresenta a segunda finalista do ‘Você é Show’, da RedeTV! RO

Por Etiene Gonçalves e João Ricardo
A- A+

Publicado: 15/03/2018 às 08h25min

No palco , Deborah Cavalcante emociona o público ao cantar o estilo gospel. Ela ocupa o segundo lugar na classificação

De Porto Velho deve ser a pessoa dona da nova voz de Rondônia? A resposta virá com o auxílio do programa “Você é Show”, um reality musical inédito no Estado. A segunda finalista é da capital, Deborah Cavalcante. A candidata canta desde os 12 anos de idade e, o seu estilo é o gospel. O entusiasmo é alcançar a vitória e ir para casa com um carro zero quilômetro.

Deborah Cavalcante avalia que todos que passaram (e passam) pelo programa já são vencedores e que são pessoas incríveis e serão levadas para o resto da vida. Porém, avalia sua participação. “E, para conseguir a vaga na final me esforcei muito para cantar, sobretudo na última apresentação [semifinal], pois tive que ter muito cuidado com a saúde da minha voz”, recorda.
“Deus colocou pessoas na minha vida nesse período da etapa que me deram forças, palavras de incentivo e um carinho enorme para que eu pudesse subir no palco do ‘Você é Show’ e louvar a Ele”, reconhece a candidata o apoio recebido de muitas pessoas próximas a ela ou não.

A finalista está mais uma vez se preparando com a ajuda de muitos parceiros para cantar nas próximas apresentações. “É preciso se atentar a tudo, ter cuidado com as escolhas, pois elas são decisivas”, diz.

Em outro momento, ela comenta sobre o que sente atualmente. “Já estou com saudades antecipadamente. Apesar de tudo, dessa vez quero cantar sem preocupações, o nervosismo, pressão, etc., afinal já me sinto vencedora”, diz Deborah Cavalcante na esperança de ter boa pontuação ao subir ao palco do programa.

Na primeira e segunda fase ela ficou em segundo lugar no ranking, a terceira em segundo e a semifinal em segundo.

A família e Eduardo Carvalho, amigo de Deborah Cavalcante

Dedicação à família e aos amigos são pilares na vida da candidata

“Entrei no site do programa, li o regulamento de cima abaixo e vi que era obrigatório o gospel. Daí, fiz a inscrição dela, sem ela saber”, foi desta forma que a mãe de Deborah Cavalcante, Josimeire Ferreira, a ‘dona Josi’, garantiu a participação da filha no reality musical da RedeTV! RO. A declaração foi feita durante visita da equipe de reportagem do programa na casa da candidata, no bairro Pedrinhas, em Porto Velho, para contar um pouco da sua história e de sua intimidade para o conhecimento do público.

Segundo dona Josi, a princípio ela disse “Mãe, não acredito que a senhora fez isso”. Como resposta, ela apenas declarou. “Acredito em você!”. Depois disso, restou esperar o resultado da seletiva. “Orei por isso e tinha certeza que estaria dentro…”.
Na família ainda consta Charles Nascimento (padrasto), Maria Das Graças e Rosalro Gomes (avós), Marlon Eirado e Davi Haniel (irmãos). Todos, com uma única palavra para resumir o perfil de Deborah Cavalcante: dedicada.

Saiba como foi a trajetória fase a fase

A candidata da capital, Deborah Cavalcante, durante apresentação no ‘Você é Show’

Amizade, parceria e as emoções 

Eduardo Carvalho é amigo da família há muitos anos. Ele contou como conheceu Deborah. “Ela tinha 13 anos, na igreja. Vi aquela menina, pequena, com aquele vozerão, tão normal, naturalmente. Gostei e comecei a acompanhar e participar com ela das atividades”, diz.

Tempos depois, durante um programa gospel ao vivo, houve o extraordinário. Deborah Cavalcante iria se apresentar ao vivo num programa gospel da RedeTV! RO. O seu amigo Eduardo escolheu a música “Ressuscita-me”, de Aline Barros e, Deborah havia pensado numa outra, a “Jugo Suave”, de Daniela Araújo. Logo, durante a apresentação, no playback saiu Aline Barros e, ela cantou a sua canção escolhida. “Quando ela percebeu, ela cantou a de Aline Barros”, lembra.

“Quando terminou o programa, o meu telefone toca, pois era o número da referência [o GC]. Um rapaz do outro lado da linha falando ‘Moço, quem é essa menina? Eu estava pronto para me matar e, depois de ouvir essa menina eu mudei tudo e quero sua oração’, lembra o amigo. “Saí de lá e fiz a oração para ele. Aquilo não tem como esquecer! Uma vida que foi salva pelo fato dela demonstrar e fazer o trabalho dela”, relembra Eduardo, emocionado.

Os ensaios

Na casa da candidata, o local escolhido para se dedicar à música é o quarto, com violão e teclado.



Deixe o seu comentário