Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:33:01
ESPORTE

Delegação de Rondônia está melhor preparada

No período de 12 a 16 serão realizados os jogos das modalidades individuais.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/09/2017 às 05h20min

Técnicos estão confiantes em melhores desempenhos nesta edição

Com uma delegação de 150 pessoas, entre coordenadores, professores e alunos/atletas o estado de Rondônia irá participar dos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil (12 a 14 anos), que acontece em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 deste mês. O coordenador da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, disse que Rondônia irá participar em 12 das 13 modalidades da competição. “No início desse governo fizemos um compromisso de trabalhar com todas as modalidades, este ano inserimos o badminton e em 2018 será a luta olímpica”, afirmou Ítalo Aguiar.

Segundo Aguiar, os Jogos Escolares da Juventude irão receber atletas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. “Nossos atletas estão indo para competir em nível de igualdade com atletas de outros Estados”, afirma. Segundo ele, nos últimos anos os alunos/atletas de Rondônia melhoraram e muito os seus índices. Pelo regulamento o atleta só garante vaga para os Jogos Brasileiros se atingir o índice do 12º colocado em nível nacional.

Ítalo Aguiar disse ainda que os alunos passem pelas seletivas municipais e estaduais e os que chegam aos Jogos Brasileiros têm a grande chance de mostrar o seu potencial esportivo.

No período de 12 a 16 serão realizados os jogos das modalidades individuais. Rondônia participa no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica ritma judô natação, tênis de mesa e xadrez. De 17 a 21 serão realizados as modalidades coletivas, que são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

O professor salienta o incentivo que o governo do Estado tem dado ao esporte. “O governador Confúcio Moura é um homem muito inteligente, pois sabe que incentivar o jovem a praticar esporte é investir em futuros campeões, e principalmente investir na formação de cidadãos de bem”, afirmou.



Deixe o seu comentário