Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:58:47
Diário da Amazônia

Dentes pré-históricos são encontrados em Israel

Os dentes foram encontrados na caverna Manot, em Israel, segundo a arqueóloga Rachel Sarig declarou ao jornal The Time of Israel. Ela..

A- A+

Publicado: 06/11/2019 às 11h28min

Os dentes foram encontrados na caverna Manot, em Israel, segundo a arqueóloga Rachel Sarig declarou ao jornal The Time of Israel. Ela também explicou que todos os restos dentais são de aproximadamente 15 mil anos posteriores ao primeiro crânio moderno a ser encontrado na mesma caverna.

Dentes de 40.000 anos encontrados em Israel mostram que os europeus proporcionaram arte para a arqueologia do Oriente Médio. Dr. Rachel Sarig.

A descoberta do crânio, na época, foi “muito importante” para a evolução humana, pois indicou o local aproximado “de onde os neandertais teriam desaparecido, e como se misturaram com os humanos modernos” afirmou Sarig.

“Após a imigração de populações europeias para esta região, houve uma nova cultura durante um curto período de tempo, de aproximadamente dois ou três mil anos, que desapareceu sem motivo”, entretanto, agora, “sabemos algo sobre sua formação”, destacou.
A origem dos exemplares modernos encontrados na caverna ainda não pode ser definitivamente determinada, devido ao “pequeno tamanho da amostra e a falta de características distintivas”, aponta estudo publicado pela revista Journal of Human Evolution.

FONTE: Sputnik



Deixe o seu comentário