Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:59:16
PLANTÃO DE POLÍCIA

Denúncia: Dono de bar é preso por não respeitar limite de som

A Guarnição do batalhão da Polícia Ambiental, realizou uma fiscalização e apreensão de equipamento de som, na rua Rua Joaquim..

Por Alex Fontes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/02/2019 às 10h33min | Atualizado 16/02/2019 às 11h56min

Foto Alex Fontes

A Guarnição do batalhão da Polícia Ambiental, realizou uma fiscalização e apreensão de equipamento de som, na rua Rua Joaquim Nabuco, no bairro Areal centro, mais precisamente ao lado de uma faculdade particular.

Em ação conjunta as equipe de policiamento de Trânsito e da Força Tática, deram apoio a fim de averiguar denúncia de crime de poluição sonora.

Chegando no local da infração, onde funciona um bar e restaurante, de posse do aparelho decibelímetro, os policiais realizaram aferição dos níveis sonoros emitidos.

consta em boletim de ocorrência que os níveis sonoros dos equipamentos acústicos emitido de fora do referido estabelecimento, estava superior ao permitido em lei que no período noturno os níveis permitidos é de 45 decibéis conforme estabelece o Decreto Lei Nº 7903/97 artigo 81.

Durante aferição realizada foi detectado que o som estava emitindo ruídos de 82,65 decibéis ultrapassando assim 37,25 decibéis. Em contato com o senhor Cleudson Moraes da Cruz, de 43 anos, proprietário do estabelecimento, foi solicitado que desligasse o som, onde foi atendido, recebendo voz de prisão ao mesmo e posteriormente foi aprendido todo equipamento de som, ficando depositado no próprio quartel do batalhão da polícia ambiental na cidade de Candeias do Jamari. Foi confeccionado também o auto de infração pelo Batalhão da Polícia Ambiental.

Diante do exposto o proprietário foi conduzida até central de polícia onde foi registrada ocorrência para providências cabíveis



Deixe o seu comentário