porto velho - ro, 23 Setembro 2019 06:08:15
    Política

    Deputada aprova profissionais indicados pelo Governo em sabatina

    Comissão avaliou os indicados com questionamentos relacionados aos cargos que serão assumidos

    Por Decom
    A- A+

    Publicado: 14/06/2019 às 14h12min

    (Foto: Assessoria)

    As sabatinas aconteceram durante esta semana, quando os deputados estaduais, por meio de suas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa do Estado ouviram os profissionais indicados pelo governador Marcos Rocha.

    A vice-presidente da Assembleia, deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) participou de algumas comissões, entre elas a de Saúde, Previdência e Assistência Social (Fhemeron), que sabatinou a indicada para presidência da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia, Ana Carolina Gonzaga de Melo.

    A deputada questionou em quantos municípios a Fhemeron está instalada e como fica o atendimento as demais cidades que não possuem uma sede do órgão. Ana Carolina foi bem clara em suas respostas, alegando que todas as cidades do Estado contam com o apoio e suporte da Fundação e atualmente, existem 21 unidades em funcionamento.

    O indicado a diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Erasmo Meireles de Sá também foi sabatinado pelos deputados da Comissão de Transportes e Obras Públicas. A deputada Rosangela parabenizou Erasmo pelo amplo currículo de experiência, mas também se mostrou preocupada, uma vez que o ele veio de outro Estado e não teria conhecimento sobre as estradas e problemáticas de Rondônia. O indicado revelou que logo de início, quando recebeu o convite, fez questão de buscar conhecer todas as prioridades e demandas das estradas de Rondônia, respondendo também outros questionamentos feitos pela parlamentar, em relação à quantidade de maquinários e também sobre o laboratório de solos. Outros assuntos foram abordados durante a sabatina e Rosangela afirma que Erasmo foi eficaz em suas respostas, mostrando conhecimento e total interesse em realizar um bom trabalho.

    A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social também sabatinou a indicada para diretoria da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, Ana Flora Camargo Gerhardt. A deputada Rosangela abordou sobre o Estado de Rondônia possuir uma mesa de irmandade com o Departamento do Beni e do Pando (Bolívia), e questionou como a Agevisa pode colaborar com o controle de epidemiologia com o país vizinho, relatando que há uma grande preocupação com essas parcerias de estado. A parlamentar diz que Ana foi objetiva e clara em suas respostas, além de destacar outros temas que também foram abordados durante a sabatina.

    Na terça-feira os deputados aprovaram os indicados apresentados pelo Governo.



    Escreva um comentário