Porto Velho/RO, 22 Março 2024 12:17:19
Diário da Amazônia

Deputado acusa vereador por agressão e explica

Conflito / teria motivação política e o deputado diz não reconher as dívidas apresentadas

Por Redação e AI Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/05/2020 às 09h37min | Atualizado 08/05/2020 às 09h50min

O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) acusou o vereador Renato Garcia e seu irmão Valdemir Garcia por agressão em um supermercado na cidade de Ariquemes. Segundo o parlamentar, o caso aconteceu no final da tarde do dia 30 de abril. Em nota à imprensa, Geraldo da Rondônia informou que a atitude de Renato e Valdemir é motivada por conflitos políticos.

Geraldo da Rondônia esclarece que em 2018, quando postulava o segundo mandato de deputado estadual pelo PSC, firmou algumas parcerias políticas, dentre as quais o vereador Renato Garcia. De acordo com a nota, após tomar posse em fevereiro de 2019, o deputado cumpriu no decorrer do mandato com todos os compromissos e as dívidas com os cheques são da empresa e não do mandato.

O deputado chegou a nomear assessores que também tem ligação política com o vereador Renato. Na recente reforma administrativa da Assembleia Legislativa, os assessores foram exonerados o que gerou a desavença.

E nota oficial, o vereador Renato Garcia nega que tenha agredido o deputado e afirma que são inverídicas as informações prestadas, e que registrou queixa por calúnia e difamação por se tratar de tentativa de denegrir sua reputação e de seus familiares.

Sobre o caso dos cheques em cobrança, o vereador disse que é negócio particular entre seu irmão Valdemir e o deputado Geraldo da Rondônia.



Deixe o seu comentário