porto velho - ro, 22 Setembro 2019 02:18:24
    Política

    Deputado agradece Governo por investimento na educação

    A solicitação de investimento de mais de R$ 500 mil na educação de Ariquemes foi feita ainda na gestão passada e atendida por Marcos Rocha

    Por Decom
    A-A+

    Publicado: 14/06/2019 às 15h15min

    (Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO)

    O deputado estadual Alex Redano (PRB) fez um agradecimento especial ao governador Marcos Rocha (PSL) por atender sua solicitação e efetuar a compra e distribuição de 1.500 kits pedagógicos para alunos e professores do 5º ano da rede municipal de ensino de Ariquemes. Os kits fazem parte do projeto Ondas da Leitura, criado em 2017.

    Cerca de 1.500 alunos e 50 professores de língua portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental, lotados na rede municipal de educação de Ariquemes, receberam o material. O kit dos alunos tem mochila, livros literários com temas e gêneros textuais diversificados e ainda, um livro de leitura e escrita, um livro diário/agenda.

    Já o kit do professor contém, além dos mesmos livros dos alunos, um manual de sugestões e orientações, livros de formações e diário do educador. Todo material foi adquirido através de um convênio com o Governo do Estado de Rondônia, no valor de R$ 570 mil.

    “Fizemos essa solicitação ainda no governo passado, com Daniel Pereira como governador, e hoje temos a grata satisfação em vê o governador Marcos Rocha atendendo essa demanda do nosso município”, frisou Redano.

    Alex Redano, que é um grande defensor de investimentos na educação de base, bem como na área esportiva, como forma de criar o hábito da leitura, a recreação e a prática esportiva, afirmou que a educação ainda é a melhor maneira de oferecer um futuro melhor para as crianças.

    “Durante todo meu mandato como vereador de Ariquemes e agora como deputado estadual, sempre estive à frente de suprir as necessidades dessa área, com distribuição de kits esportivos para escolinhas, instituições e escolas públicas, através de emenda parlamentar. Nossas crianças, jovens e adolescentes precisam desse olhar diferenciado das autoridades”, pontuou.



    Escreva um comentário