Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:12:59
Diário da Amazônia

Deputado confirma repasse de 500 mil para mutirão de cirurgias

Recurso de emenda vai assegurar mutirão de cirurgias eletivas e ortopédicas, para atender ao Cone Sul

Por Decom
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 16h37min

(Fotos: Assessoria)

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) destinará emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para um mutirão de cirurgias que será realizado em Vilhena. O recurso já foi transferido, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pelo projeto do mutirão de cirurgias eletivas e ortopédicas.

Ezequiel Neiva disse que o mutirão de cirurgias será realizado numa parceria entre o Governo de Rondônia, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura. O parlamentar explica que um grupo de deputados estaduais apresentará emenda parlamentar à Sesau. “Da minha parte, o recurso já está garantido. A Sepog já transferiu R$ 500 mil para a conta da Secretaria de Saúde”, observou o deputado.

Neiva ressalta que o sistema de saúde de Vilhena está sobrecarregado, porque atende à demanda dos outros seis municípios do Cone Sul: Chupinguaia, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste. “E quando Vilhena não atende, os pacientes precisam percorrer quase mil quilômetros até Porto Velho”, acrescentou o deputado.

Para o projeto do mutirão de cirurgias, Ezequiel Neiva enalteceu o alinhamento que está sendo consolidado junto aos deputados estaduais Eyder Brasil (PSL), Cirone Deiró (Podemos), Rosangela Donadon (PDT), Chiquinho da Emater (PSB) e Luizinho Goebel (PV), para angariar um conjunto de emendas para atender a área da saúde em Vilhena, contemplando a todo o Cone Sul do Estado.



Deixe o seu comentário