Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:46:30
Diário da Amazônia

Deputado discute projetos para o progresso do município

O parlamentar assegurou que fará o possível para que o município possa crescer.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 01/08/2015 às 05h40min | Atualizado 31/07/2015 às 18h24min

Dr Neidson em reunião com Natan de Oliveira

Dr. Neidson em reunião com Natan de Oliveira

Em reunião com o coordenador de Políticas Públicas do governo do Estado, Natan de Oliveira, o deputado Dr. Neidson (PTdoB) discutiu a execução de projetos visando o desenvolvimento de Guajará-Mirim. O parlamentar assegurou que fará o possível para que o município possa crescer, beneficiando a população.

Um dos projetos discutidos na reunião é o que abrange os 27 municípios brasileiros, que estão na faixa de fronteira. Guajará-Mirim é considerada cidade gêmea, por causa de Gayaramerim, na Bolívia. Natan de Oliveira explicou ao parlamentar que são poucas as cidades com essa característica.

Na ocasião, o deputado foi informado que haverá um Fórum Estadual sobre o assunto, nos dias 21 e 22 de setembro, com a participação do consulado boliviano. Serão abordados vários temas, como a construção da ponte Brasil-Bolívia, construção da orla do rio Mamoré, em Guajará-Mirim; BR 425 e municípios que foram afetados com as enchentes.

SEPOG

Outro assunto abordado na reunião foi a Exposição de Arranjos Produtivos Local de Sócio Biodiversidade, que está prevista no calendário da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para os dias 22 e 23 de outubro, em Guajará-Mirim.

Segundo Natan de Oliveira, será um evento de suma importância para os produtores, já que os bens e serviços dos produtos finais das matérias-primas ou benefícios são gerados a partir dos recursos da sociobiodiversidade, que são voltados à formação de cadeias produtivas de interesse dos povos, comunidades tradicionais e da agricultura familiar.

O deputado Dr. Neidson explicou que os projetos são de suma importância para o desenvolvimento de Guajará-Mirim. E destacou que a cidade está esquecida, e a população da Pérola do Mamoré está quase sem esperança. O parlamentar disse, também, que trabalha para mudar esse quadro.



Deixe o seu comentário