Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:42:21
Diário da Amazônia

Deputado entrega equipamentos eletrônicos para escola

Parlamentar Alex Redano destaca que crianças terão oportunidade de aprender utilizando computadores altamente modernos

Por Decom
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 16h09min

(Fotos: Assessoria)

O deputado Alex Redano (PRB), participou no fim de semana, em Monte Negro, da entrega de novos equipamentos eletrônicos e de informática para escolas e setor administrativo da Rede Municipal de Ensino. Os recursos para a aquisição são provenientes de emenda individual do parlamentar, no valor de R$ 110 mil, para investir no programa “Geração Conectada” que beneficia mais de mil alunos de seis escolas e da Creche São Francisco de Assis.

Foram comprados: computadores, Datashow, impressoras, bebedouros, lavadoras, som portátil, TV´s, filmadoras e câmeras fotográficas. “Diante da necessidade de investimento na área educacional, temos a preocupação de suprir essa demanda, e como um grande incentivador da educação, especialmente a de base, vamos atender e melhorar a vida dos nossos alunos e corpo docente em todo o Estado”, frisou Redano.

Redano destacou ainda que as escolas públicas precisam de equipamentos mais modernos na área de informática, dando oportunidade para que as crianças tenham acesso aos computadores e possam desenvolver melhor as habilidades.

Os alunos do ensino fundamental ficaram encantados com os novos equipamentos e disseram que o estudo e o aprendizado serão mais fáceis, pois, os equipamentos farão uma grande diferença na pesquisa do dia a dia.

(Fotos: Assessoria)

Para a professora Joseila Bergamo, o momento é memorável para Monte Negro, “pois os equipamentos vão atender de forma satisfatória dando suporte didático/pedagógico tanto aos docentes, quanto aos educandos, fortalecendo assim, o processo ensino e aprendizagem para se ter uma educação de excelência”, disse ao agradecer o deputado.

O parlamentar enalteceu que não é a primeira vez que destina recursos para educação de Monte Negro. “Estamos ofertando a essas crianças, a oportunidade de aprender utilizando computadores altamente tecnológicos, aliados no crescimento e desenvolvimento humano diário”, pontuou.

A entrega dos equipamentos aconteceu na Escola Municipal Maria de Abreu Bianco, uma das primeiras unidades a receber os novos equipamentos. A unidade atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens.

 



Deixe o seu comentário