Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:05:31
PLANTÃO DE POLÍCIA

Deputado garante mais 3 salas para a Escola José Francisco

O deputado Airton Gurgacz (PDT) garantiu a construção de mais três salas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/09/2015 às 05h25min

Airton Gurgacz ainda vistoriou obras de pavimentação com Marcelo Burgel, do DER

Airton Gurgacz ainda vistoriou obras de pavimentação com Marcelo Burgel, do DER

Através de emenda, o deputado Airton Gurgacz (PDT) garantiu a construção de mais três salas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Francisco, no bairro Casa Preta, no 1º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com o deputado, a José Francisco é uma das escolas mais antigas do município, atendendo a estudantes de vários bairros da região Leste.

“Esse era um antigo pedido da direção do estabelecimento, e agora, na condição de deputado estadual, tenho como atender à solicitação”, declarou o parlamentar.

A obra terá custo de R$ 200 mil e será administrada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O diretor Hélio Barcelos disse que as novas salas servirão para a biblioteca, sala de leitura e secretaria. Depois de concluídas, proporcionarão maior comodidade aos alunos, direção e o corpo docente. “As salas que atualmente servem como secretaria e administração, serão transformadas em salas de aula, aumentando o número de alunos”, destacou Hélio, agradecendo o pronto atendimento do deputado na disponibilização do recurso.

PAVIMENTAÇÃO

O trabalho de pavimentação desenvolvido pelo Estado, através do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), em Ji-Paraná, vem sendo acompanhado de perto pelo deputado Airton Gurgacz.

O parlamentar afirmou que faz questão de vistoriar os serviços em decorrência de paralisações ocorridas no ano passado, quando o governo deveria ter concluído o asfaltamento de 50 quilômetros de vias na cidade.

Acompanhado do diretor de Operações do DER, Marcelo Burgel, Airton Gurgacz vistoriou as obras da rua São Paulo, do bairro Nova Brasília, que está recebendo pavimentação. Ele foi informado que os 22 quilômetros restantes de 2014 já estão em andamento, a maioria na região do 1º Distrito do município.

“Não podemos mais ter paralisação no serviço. A população que será beneficiada espera ansiosa para não sofrer com a poeira no verão, e a lama na época de chuvas”, disse, elogiando a qualidade do material empregado na obra.



Deixe o seu comentário