Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:44:11
Diário da Amazônia

Deputado não comparece a reunião do Conselho de Decoro

Investigado por supostamente ter atuado em favor da uma empresa que seria  laboratório de fachada do doleiro Alberto Youssef, preso pela..

A- A+

Publicado: 30/07/2014 às 13h23min

Investigado por supostamente ter atuado em favor da uma empresa que seria  laboratório de fachada do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato, de combate à lavagem de dinheiro, e que pretendia fechar contrato com o Ministério da Saúde, o deputado federal, André Vargas (sem partido-PR), não compareceu ontem à reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal. Seus advogados alegaram descumprimento, por parte do conselho, de uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de garantir à defesa a vista integral do processo.
As testemunhas de defesa que seriam ouvidas também não compareceram, alegando problemas de agenda. O conselho ouviria o coordenador Operacional da arquidiocese de Aparecida, Denir Campos; e o consultor jurídico do Ministério da Saúde, Fabrício de Oliveira Braga.
O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), contestou as alegações da defesa de Vargas e afirmou que, desde o início, foi garantido acesso ao processo, mas não a sua cópia, já que o caso tramita em segredo de justiça.
Já o relator do processo, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), argumentou que Vargas foi reiteradas vezes convidado a depor e não compareceu ao conselho. Em virtude disso, Delgado deu por encerrada a fase de instrução (investigação) do processo. Mesmo assim, deu prazo até sexta-feira para eventual manifestação de Vargas.
Delgado confirmou ainda que vai apresentar seu relatório no prazo regimental de 10 dias, contados a partir de hoje.(Agência Câmara)



Deixe o seu comentário