Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:22:59
Diário da Amazônia

Deputado que ameaçou colega transexual revela que é gay

Na última quinta-feira (4), o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) disse que tiraria a tapa uma transexual se ela estivesse no banheiro..

Por Istoé
A- A+

Publicado: 06/04/2019 às 05h02min

Na última quinta-feira (4), o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) disse que tiraria a tapa uma transexual se ela estivesse no banheiro feminino. No dia seguinte, ele assumiu que é gay durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O anuncio sobre a sexualidade de Garcia foi feita pela deputada estadual Janaína Paschoal, também do PSL. “Ele tomou uma decisão e, como está um pouco abalado, pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje, depois de 25 anos, ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer que é homossexual”, disse Janaína.

Na sequência, visivelmente emocionado, Garcia também deu um breve depoimento. “Não diminui em nada as bandeiras que eu venho defendendo aqui na Assembleia Legislativa contra a ‘ideologia de gênero’”, afirmou.

A declaração polêmica de Garcia tinha sido feita após Erica Malunguinho (PSOL), primeira transexual eleita para a Alesp, discursar. Ela havia criticado um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB) que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição de gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado”.



Deixe o seu comentário