Porto Velho/RO, 27 Março 2024 00:24:19
Diário da Amazônia

Deputado recebe presidente da OAB para debater ações do Chameron

Parlamentar apresentou os projetos que visam o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher

Por Decom
A- A+

Publicado: 12/06/2019 às 10h16min

Dando continuidade na busca de parcerias para celebrar os termos de cooperação para o desenvolvimento das ações do Centro Humanitário de Apoio à Mulher do Estado de Rondônia (Chameron), o deputado Dr. Neidson (PMN), na segunda-feira (11) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis.

Eles conversaram sobre a parceria entre a entidade e a Procuradoria Especial da Mulher, órgão que será implantado na ALE e coordenará o Chameron. Já a procuradoria ficará dentro das competências da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (CDCAMI).

“Nós apresentamos o Chameron ao doutor Elton e explicamos que tanto através do centro quanto da procuradoria, nossa intenção visa apenas contribuir com os demais órgãos que trabalham no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, oferecendo um espaço para o acolhimento das vítimas”, disse o deputado.

O parlamentar ainda ressaltou ao presidente da OAB/RO, que diante das estatísticas da violência contra as mulheres, a ideia das proposituras é justamente agilizar as ações de enfrentamento para evitar a propagação dos crimes.

“Crimes estes que crescem assustadoramente todos os dias, tanto aqui em Rondônia como em todo o país, o que torna fundamental a conscientização da sociedade para a gravidade do problema”, enfatizou Dr. Neidson.

(Fotos: Assessoria)

Elton Assis abraçou a causa e se colocou à disposição para o termo de cooperação entre a OAB/RO e a Procuradoria Especial das Mulheres e ressaltou que essa parceria será mais uma ação da entidade no combate à violência contra a mulher.

“Os números são alarmantes e toda a sociedade é responsável para combater a violência. Na Seccional Rondônia, a mulher é pauta de debates e de ações afirmativas durante todo o ano. Estamos trabalhando fortemente para o combate à violência de gênero”, concluiu Elton Assis.

Aprovadas por unanimidade pela Assembleia Legislativa, a Procuradoria da Mulher e o Chameron são iniciativas do gabinete do deputado Dr. Neidson, porém, estarão sob a responsabilidade da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, presidida pelo deputado Pastor Alex Silva (PRB).



Deixe o seu comentário