Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:18:50
Diário da Amazônia

Deputado reivindica melhorias para escolas em Nova Mamoré

Solicitações visam garantir mais qualidade na educação rondoniense

Por Decom
A- A+

Publicado: 12/06/2019 às 17h02min

(Foto: Decom-ALE-RO)

As escolas estaduais de ensino fundamental e médio Laurindo Groff, Pedro Cardoso Mendes e Professor Salomão Silva, no município de Nova Mamoré, foram representadas pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a reivindicação de melhorias para que se garanta a oferta de uma educação de qualidade.

Para a escola Laurinda Groff, localizada no Distrito de Nova Dimensão, o deputado reportou a necessidade de que seja disponibilizado 01 (um) professor de matemática, 2 (dois) professores de língua portuguesa, 1 (um) pedagogo, 1 (um) profissional para o administrativo e 1 (uma) cozinheira. Em sua extensão, no Distrito de Palmeiras, requer 1 (um) professor para mediação tecnológica e 1 (um) inspetor de pátio.

No Distrito de Jacinópolis, a escola Pedro Cardoso Mendes necessita de 6 (seis) professores de matemática; 2 (dois) professores de língua portuguesa; 1 (um) pedagogo, 1 (um) profissional para o administrativo e 1 (uma) cozinheira, além da recuperação da rede elétrica.

O deputado ressalta que a necessidade desses profissionais nestas escolas, remonta há algum tempo, e sua ausência já reflete na educação causando prejuízos essencialmente ao alunado. “A ampliação no quadro dos profissionais é de extrema importância e urgência, e demonstra preocupação com os alunos, mas, sobretudo, revela a vontade de assegurar uma educação de qualidade”.

A escola Professor Salomão está com a demanda de que seja providenciada uma reforma geral, com benfeitorias de rede elétrica, hidráulica, salas de aula, banheiros, cozinha, quadras e salas da administração.

“O maior problema da Escola Professor Salomão Silva é que suas instalações elétricas e hidráulicas não oferecem as condições necessárias para o funcionamento de uma escola. Diante destes problemas, é importante optar pela reforma e posteriormente observar as adequações necessárias buscando criar um ambiente seguro e salutar para os alunos. São mudanças necessárias e importantes que visam contribuir para a melhoria do aprendizado”, disse o deputado.



Deixe o seu comentário