Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:55:29
Diário da Amazônia

Deputados de RO aprovam lei para proibir venda de bebida alcoólica no Espaço Alternativo

Pelo novo projeto, venda deveria ser proibida a fim de evitar 'sujeira' no espaço, em Porto Velho.

A- A+

Publicado: 29/07/2020 às 15h50min

Local tem tido aglomeração durante a noite, segundo internautas — Foto: Reprodução Rede Amazônica

Deputados estaduais aprovaram um projeto de lei que proíbe a comercialização de bebida alcoólica no Espaço Alternativo, em Porto Velho. A votação aconteceu na última terça-feira (28) e o projeto segue agora para sanção do governador Marcos Rocha.

Segundo o projeto de lei, do deputado Marcelo Cruz, o Espaço Alternativo é um local destinado à prática esportiva, mas constantemente vem sendo usado para consumo de bebida alcoólica.

Durante a pandemia de Covid-19, muitos internautas reclamaram da quantidade de lixo deixada no Espaço Alternativo, principalmente garrafas de cerveja. Outros relataram que o local tem sido ponto de aglomeração, o que é proibido conforme decreto estadual de calamidade pública decorrente da pandemia.

Com o projeto de lei 735, os deputados pedem a proibição de bebida alcoólica no Espaço Alternativo e fiscalização das autoridades.

Segundo a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), o projeto de lei aprovado foi enviado ao governo de Rondônia, que vai decidir pela sanção ou não. A lei só pode entrar em vigor depois de assinada pelo poder executivo.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário