Porto Velho/RO, 28 Março 2024 00:26:32
VARIEDADES

Deputados do PT entram com representação contra o SBT

Os deputados Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ), do Partido dos Trabalhadores (PT), entraram com representação..

Por Kogut
A- A+

Publicado: 08/11/2018 às 17h35min

Os deputados Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ), do Partido dos Trabalhadores (PT), entraram com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o SBT pela veiculação de vinhetas com o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”, exibidas na última terça-feira, 6. A frase nacionalista remete à ditadura e foi amplamente utilizada na época do governo do general Médici (de 1969 a 1974).

LEIA TAMBÉM: Comercial do SBT gera polêmica e intriga telespectadores

Os parlamentares afirmam que os filmetes ferem a Lei de Segurança Nacional e pedem a suspensão da campanha e a proibição de nova veiculação. Eles querem ainda que a PGR apure a responsabilidade civil, administrativa e criminal do SBT no caso.

Segundo os deputados, as imagens disseminam o ódio contra os adversários do governo federal eleito e incentivam a divisão da nação. “E ainda tenta promover retrógrados valores ‘patrióticos’ que vigiam no regime militar, como se a prática de tortura, perseguição de adversários, constrição de liberdades civis e políticas fossem valores a serem cultuados nessa nova fase a ser vivenciada pela sociedade brasileira”, diz o documento.

Procurado, o SBT informou que não recebeu qualquer notificação da Justiça e, portanto, não pode se pronunciar sobre o processo.

A emissora já tinha retirado as vinhetas do ar depois que a exibição das imagens causou uma grande repercussão negativa na internet. O nome de Silvio Santos chegou a ficar na lista de assuntos mais comentados do mundo no Twitter.



Deixe o seu comentário