BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

DER garante melhorias nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena

A execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena estão sob responsabilidade das residências regionais do DER

Publicado: 16/10/2019 às 17h29
Atualizado: 16/10/2019 às 18h58

A execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena estão sob responsabilidade das residências regionais do DER

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços (DER), por meio da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária (CIA), tem trabalhado de forma intensa com o objetivo de garantir aos aeroportos regionais melhor infraestrutura e voos regulares, principalmente no período chuvoso.

Além dos inúmeros benefícios na infraestrutura, as ações do Governo de Rondônia, voltadas para melhorias dos aeroportos regionais, garantem melhor suporte para a vinda de novos investidores, fomentando, assim, a economia dos municípios e do Estado de Rondônia.

Conforme o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, coronel Lindoval Rodrigues Leal, o DER tem realizado diversas ações de recuperação, conservação e modernização dos aeroportos, como exemplo, as obras de terraplanagem e compactação nas faixas de Ji-Paraná (SBJI) e de Vilhena (SBVH).

“Os trabalhos buscam cumprir a determinação do diretor-geral do DER, Coronel Erasmo Meireles Sá, e atende à política de aquecimento da economia e do fomento ao desenvolvimento regional do governador coronel Marcos Rocha”, destacou Leal.

Com previsão de 15 dias para conclusão, a execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena está sob responsabilidade das residências regionais do DER que, além de atuarem na manutenção das rodovias, prestam auxílios na manutenção dos aeroportos do interior.

O coordenador da CIA também destacou que os serviços proporcionarão melhorias na infraestrutura dos respectivos aeródromos, visando a certificação e homologação para operação de voos por Instrumentos (IFR) em Ji-Paraná, o que tornará as operações mais seguras e, ainda, a possibilidade de ampliação de voos e mudança de aeronave no aeroporto de Vilhena.

 

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário