Porto Velho/RO, 21 Março 2024 02:00:11
Diário da Amazônia

DER inicia a recuperação da RO-460 que dá acesso a Buritis

Em continuidade aos trabalhos de recuperação das rodovias estaduais prioritárias, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura..

Por SECOM
A- A+

Publicado: 16/07/2019 às 15h22min

Em continuidade aos trabalhos de recuperação das rodovias estaduais prioritárias, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou, na quinta-feira (11), a recuperação do pavimento da RO-460 que dá acesso ao município de Buritis.

A frente do trabalho de recuperação deste trecho na RO-460 está sob responsabilidade da equipe da Usina de  Asfalto de CBUQ de Ariquemes, com previsão de 90 dias para a conclusão dos serviços que totalizam 54 quilômetros de extensão.

Visando a qualidade nas ações, antes desta etapa de aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente, foi realizado durante o período chuvoso o tapa-buracos com uso de solo cimento, que hoje servirá como base para a reparação do pavimento.

Essas medidas adotadas pelo DER fazem com que os serviços sejam executados tecnicamente e tenham mais durabilidade, evitando que as vias deteriorem com maior facilidade no próximo período chuvoso. Tal atitude garante melhor uso dos recursos públicos, atendendo à população com maior eficiência.

 



Deixe o seu comentário