Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:23:39
Capital

DER inicia obras para melhorar acesso ao residencial Cristal

As obras de melhorias na rua Goianésia serão realizadas pelo DER e constituem em ações para tornar o transito sobre a estrada de..

A- A+

Publicado: 02/02/2018 às 10h06min

Confúcio Moura orientou sobre as obras que devem ser realizada na rua Goianésia pelo DER

A rua Goianésia, acesso mais curto para o complexo residencial Cristal da Calama I e II, passará por melhorias para facilitar o trânsito dos futuros moradores. O trecho de um quilômetro e meio, que interliga as avenidas Amazonas e Calama, foi visitado pelo governador Confúcio Mora, nesta quarta-feira (31).

Durante a visita,  Confúcio  transmitiu orientações ao diretor do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) Ezequiel Neiva sobre as intervenções que serão feitas.

O residencial Calama I e II, será entregue no sábado (03). Quando os 1.966 imóveis estiverem devidamente ocupados, a população será de cerca de 8 mil pessoas. Inicialmente, 300 famílias receberão as chaves das casas e terão cerca de três semanas para providenciar a instalação das redes de água e energia.

ACOLHIDA

O governador recomendou às secretárias Nete Santana e Vilma Alves, titular e adjunta da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) para que adotem providências para que os futuros mutuários sejam bem acolhidos na inauguração e, posteriormente, na mudança para o complexo.

As obras de melhorias na rua Goianésia serão realizadas pelo DER e constituem em ações para tornar o transito sobre a estrada de cascalho mais segura. Confúcio percorreu o trecho e consultou engenheiros do DER a respeito da agilidade dos serviços.

Servidores do DER já estão foram mandadas para a rua Goianésia para iniciar os trabalhos, que incluem a drenagem das águas.

Localizado no final da avenida Calama, que será futuramente o principal acesso ao residencial, o complexo faz parte do programa Minha Minha Vida, do governo federal, em parceria com o governo estadual. As obras de acesso estão a cargo do município.



Deixe o seu comentário