Porto Velho/RO, 15 Setembro 2020 14:30:30
Diário da Amazônia

DER inicia trabalhos de recuperação de estradas em Candeias do Jamari

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), realizou a assinatura do Termo de..

A-A+

Publicado: 15/09/2020 às 14h29min | Atualizado 15/09/2020 às 14h30min

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), realizou a assinatura do Termo de Cooperação nº 034/2020 para atender 78 quilômetros de duas estradas vicinais na vila Nova Samuel, localizadas em Candeias do Jamari.

O diretor-geral do DER destacou que os trabalhos já iniciaram e atenderão pontos críticos das linhas 35 e LP 45 do município, buscam cumprir a determinação do governador Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade segura aos moradores da região. “Recebemos uma solicitação emergencial da prefeitura de Candeias do Jamari pedindo o apoio do DER para atender os moradores e agricultores da vila Nova Samuel; enviamos uma equipe técnica para um levantamento dos pontos críticos e o que poderia ser feito para ajudar o município que, devido aos inúmeros gargalos e efeitos da pandemia, a prefeitura não conseguiu cumprir com o plano de manutenção de estradas vicinais e, os moradores já sofrem inúmeros transtornos, principalmente nos prontos críticos identificados pelo DER naquelas estradas”, explica Elias Rezende.

Responsável pelos serviços, a coordenadoria de Operações e Fiscalização do DER, por meio do engenheiro civil Adonai Santos de Oliveira, informou que após o levantamento técnico, os trabalhos iniciaram nos pontos críticos da Linha 35, onde 50 quilômetros serão recuperados pelo DER com patrolamento, encascalhamento, conformação da plataforma de sete metros de largura, limpeza lateral, dentre outras ações que garantirão segurança na trafegabilidade, principalmente durante o período de chuvas em que as poeiras deixam espaço para atoleiros e lamaçal nas estradas que não receberam manutenção.

“Os serviços iniciaram na linha 35, visto que a equipe técnica realizou vistoria no local e constatou que os pontos críticos devem ser atendidos com urgência, antes do período de chuvas, para que a população não sofra mais ainda ao trafegar nas linhas 35 e linha LP 45 em Candeias do Jamari”, explica Oliveira.

Conforme o termo de cooperação, o DER disponibilizou equipe técnica, mão-de-obra, combustível, servidores, equipamentos e máquinas próprias, além da retirada de material na jazida para garantir o cascalho que atenderá pontos críticos com qualidade na execução dos serviços de revestimento primário. O fornecimento de hospedagem e alimentos, além da mão de obra e disponibilização de alguns equipamentos estão entre as responsabilidades da Prefeitura na execução dos serviços. (Secom)



Deixe o seu comentário