Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:31:00
Diário da Amazônia

DER realiza capacitação técnica para servidores

As palestras foram ministradas pela Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e gerências do DER.

A- A+

Publicado: 23/10/2019 às 15h37min | Atualizado 23/10/2019 às 15h42min

As palestras foram ministradas pela Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e gerências do DER.

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), tem trabalhado para garantir mais eficiência nas ações da máquina pública e melhorias na qualidade dos serviços prestados.

Nos dias 21 e 22 de outubro, no auditório da Escola de Governo do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a Coordenadoria de Infraestrutura (Cinfra) promoveu a oficina de capacitação com as equipes de engenharia do DER e intervenientes de outros órgãos do Governo do Estado, com o objetivo de padronizar e dar mais agilidade nos trabalhos de engenharia executados pelo Departamento em todo o Estado. Aproximadamente 6 servidores foram capacitados.

Recentemente, a Cinfra desenvolveu uma cartilha de procedimentos com o objetivo de auxiliar e padronizar os serviços de fiscalização e projetos de engenharia, conforme a orientação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público.

As palestras foram ministradas pela Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e gerências do DER, abordando os seguintes temas: Fase interna do processo licitatório com ênfase na distinção entre Projeto Básico e Termos de Referência e suas assinaturas; Fases: Interna – Formalização; Padronizações de Procedimentos; Planejamento de Atividades; Falhas Processuais; Dificuldades Operacionais; Paralisações; Notificações; Procedimentos; Penalidades; Cláusulas Contratuais; Prazos de Execução e Vigência; SEI; Cinad e Crof.

Fonte: (Assessoria)



Deixe o seu comentário