Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:00:45
Diário da Amazônia

DER retoma serviço de asfalto no Anel Viário

As equipes de terraplanagem e de pavimentação fizeram seis km de asfalto em 2016.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/06/2017 às 05h00min

Até novembro, os 13 quilômetros de extensão do anel viário estarão pavimentados

A equipe da Usina Estadual de Asfalto instalada em Ji-Paraná concluiu esta semana, mais 600 metros de pavimentação na estrada do Anel Viário. A expectativa é que até a próxima quarta-feira outros 400 metros sejam pavimentados. A imprimação desse trecho estava programada para acontecer na tarde de ontem (16), conforme informação do diretor da usina, Alexandre Brito. Segundo ele, até a segunda quinzena de novembro, os 13 quilômetros de extensão estarão pavimentados em sua totalidade.

No ano passado, com as obras de pavimentação do Anel Viário retomadas, as equipes de terraplanagem e de pavimentação conseguiram fazer seis de asfalto. Alexandre lembrou que todo o serviço de preparação praticamente já foi feito, mas em decorrência das últimas chuvas, alguns pontos apresentaram problemas, o que é natural por consequência do acúmulo de água. “Acreditamos que até o final da primeira quinzena de novembro, toda a pavimentação esteja concluída”, disse otimista Alexandre Brito.

RO-481

Além da retomada do Anel Viário, em Ji-Paraná, a Usina de Asfalto também esteve no decorrer do mês de maio na rodovia estadual 481 que liga a BR-364 ao município de Ministro Andreazza, com aproximadamente 30 quilômetros de extensão. Desse total, segundo Alexandre Brito, foram recuperados com a operação tapa-buracos, 15 quilômetros. No mesmo período, outra equipe esteve em Rolim de Moura onde foram recapeados cinco quilômetros de vias públicas neste município. A equipe da Usina de Asfalto conta atualmente com 62 funcionários. “Agradecemos o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva e o governador Confúcio Moura pela confiança e o apoio para podermos conseguir executar essas importantes obras”, concluiu.



Deixe o seu comentário