Porto Velho/RO, 27 Março 2024 10:25:34
VARIEDADES

Descubra quais são as tendências de fitness para 2019

Treinamentos de alta intensidade ou funcionais, em grupo ou com personal, estão entre os destaques de pesquisa americana sobre o tema

Por R7
A- A+

Publicado: 07/12/2018 às 12h16min | Atualizado 07/12/2018 às 12h18min

Treinamentos de alta intensidade estão entre as apostas

Aquela promessa de ano novo, de entrar em forma e voltar para a academia, nem sempre é cumprida. E não é por falta de incentivo do pessoal fitness.

Há 13 anos, o Colégio Americano de Medicina Esportiva entrevista milhares de profissionais da área para apontar as tendências de exercícios. Os resultados foram divulgados esta semana no Health and Fitness Journal do ACSM.

Entre os destaques está a fusão de fitness e tecnologia, que aparece em monitores vestíveis, capazes de acompanhar e monitorar sua aptidão em 2019.

O treinamento em grupo segue em alta, assim como as atividades HIT, treinos rápido e muito eficientes.

Programas de fitness para adultos mais velhos estão no foco, para ajudar as pessoas a manterem a densidade óssea e a massa muscular à medida que envelhecem.

Usar apenas o peso do corpo também estarão entre os preferidos para 2019. Yoga, em diferentes versões, como Power Yoga, Yogilates, yoga em ambientes quentes. Conquistou destaque.

Treinar com um personal segue sendo uma das tendências para quem busca mais eficiência.

Modalidades para adultos idosos ganham espaço

Exercícios funcionais “para melhorar o equilíbrio, a coordenação, a força e a resistência para melhorar as atividades da vida diária” se mantêm na lista.

A visão de que exercício é medicina também foi apontada na pesquisa. A atividade física pode e deve fazer parte de check-ups regulares.

As academias já estão se preparando para seguir as tendência fitness 2019. Há opções inovadoras, como por exemplo o Strong By Zumba, feito em grupo e de alta intensidade, o Funcional Fight, que envolve exercícios funcionais e aeróbios, a Hidromaster, aulas dedicadas ao público master e pensadas para trazer benefícios articulares, enrijecimento e tonificação muscular, e até a Vidya, uma academia exclusiva de Yoga.



Deixe o seu comentário