Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:42:45
Diário da Amazônia

Desde ontem, está rolando o Arraial “Floresta na Roça”

Desde ontem, está rolando o Arraial “Floresta na Roça”, que bem poderia ser chamado de Arraial da Juabp. Na realidade, é uma..

A- A+

Publicado: 10/08/2018 às 07h00min | Atualizado 10/08/2018 às 15h04min

Desde ontem, está rolando o Arraial “Floresta na Roça”, que bem poderia ser chamado de Arraial da Juabp. Na realidade, é uma realização da Associação do Bairro Floresta que um dia já foi Areal da Floresta. Passei lá e posso afirmar que o ambiente está bonito e o que é melhor, como foi montado na área do campo de futebol, a segurança é total.

********

Outro arraial, desta feita, começando na noite desta sexta feira 10, é o “XXI Arraial Comunidade no Sertão” também conhecido como Arraial do Fernandão. As barracas estão montadas no Campo de Futebol do Bairro Esperança da Comunidade.

**********

O interessante é que no Arraial do Fernandão são tiradas as dúvidas quanto as apresentações do grupo de quadrilhas juninas, no Flor do Maracujá pois, no “Comunidade no Sertão” é concurso com premiação em dinheiro.

*********

Já confirmaram participação um bocado de juninas como a Rádio Farol, Flor da Primavera, Tradição, Girassol, Rosas de Ouro, Coração Dourado, Juabp, Os Matutos do Socialista, Jucadiro, Mocidade Junina, Estrela do Norte, Forte Príncipe. A coordenação aceita inscrições para participação especial até o meio-dia de hoje.

********

Mais uma vez os grupos de bois-bumbás ficam fora de um grande Arraial. E olha que esse arraial, é coordenado pelo presidente da Federação de Grupos Folclóricos meu amigo Fernandão. Se o presidente da Federon discrimina a brincadeira de boi-bumbá a quem os bumbás devem recorrer? Responde aí, Calderon!

********

Vamos deixar de lado os eventos folclóricos para lembrara os sambistas, que nesta sexta-feira o Ernesto Melo recebe no Bar do Alípio o sambista manauara Iomar Japonês.

********

O ‘Velho’ tá convocando todo mundo para a partir das 19h, marcarem presença no Bar do Alípio à rua Carlos Gomes, em frente as Lojas Americanas.

********

Esse japonês é bom de samba. Então vamos lá fazer um samba com o japonês de Manaus o Iomar. Depois de dez dias escutando o Pé de Coco mil vezes por noite, nada melhor que desopilar os ouvidos, curtindo um bom samba, hoje a noite no Bar do Alípio. O Samba tem poder!

********

Uma turma de compositores de samba de enredo de Porto Velho quase consegue inscrever um HINO no concurso da Portela do Rio de Janeiro. A obra já estava praticamente pronta, faltando apenas “lapidar” e gravar para ser enviada à Portela.

********

A parceria era encabeçada pelo Mestre Oscar Knightz e contava com Sílvio Santos, Mávilo Melo e Bainha entre outros sambistas. Fui encarregado de fazer o contato com a direção da Ala Jair do Cavaco que é a responsável pelo Concurso de Samba Enredo da azul e branco de Madureira. Fiz o contato terça-feira e fui informado, que para inscrever a OBRA para o concurso, é necessário ter na parceria um COMPOSITOR da Portela e mais, os sambas teriam que ser inscritos até as 22 horas de quarta-feira dia, 08, gravado em CD ou outra plataforma digital. Ficou difícil. “O povo de Madureira chegou; Chegou e vem pra abafar; Trazendo Clara Guerreira chegou; Lá vem Portela, Canta meu Sabiá” era o refrão que ia levantar a Sapucaí. Não é brincadeira não, a letra que o Oscar escreveu é um verdadeiro poema. Infelizmente, cuidamos muito tarde. Portelenses, para o ano nos aguardem.

********

Já pensou o Bainha aos 80 anos, sendo um dos vencedores do concurso de samba-enredo na Portela? Será que ele aguentaria tanta emoção? Eu também não sei se teria condições emocionais para tanto;

********

Para não perder o pique, vamos cantar samba na noite de hoje no Bar do Alípio ao lado do amigo Ionar Japonês, o Japonês do samba de Manaus.

********

Ernesto Melo avisa que o samba no Bar do Alípio começa às 19h. Hoje!



Deixe o seu comentário