Porto Velho/RO, 26 Março 2024 23:11:43
Rádio Alvorada

Desfile da Cavalgada reúne centenas de cavaleiros

A Associação Rural de Rondônia e os parceiros da Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Autarquia Municipal de Transportes, Corpo..

A- A+

Publicado: 02/07/2016 às 11h50min | Atualizado 02/07/2016 às 12h05min

A Associação Rural de Rondônia e os parceiros da Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Autarquia Municipal de Transportes, Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental e Ong’s de proteção animal estão preocupados com a segurança. Para o coronel Paradela todo o trabalho de proteção dos cavaleiros visa a segurança e tranquilidade no percurso da cavalgada. São mais de 150 policiais militares, incluindo batedores, nas viaturas, motos e este ano uma novidade com PM’s à cavalo. Dez policiais militares vão acompanhar desde o centro de Ji-Paraná no primeiro distrito até a T-18, no portão de acesso do Parque de Exposições.

As autoridades participaram da solenidade de abertura da cavalgada destacando a importância da festa para a economia da região central do Estado. O prefeito Jesualdo Pires afirmou que a Expojipa significa mais recursos no comércio local. O deputado Federal Marcos Rogério disse que a participação popular reforça a importância da festa para a comunidade. Gilberto Pizello, suplente do senador Acir Gurgacz participa do evento representando o senador que está em missão com o Ministro dos Transportes.

A travessia do primeiro para o segundo distrito começou às 10h30, logo após a execução dos hinos e discurso do presidente da ARR. A expectativa é que os primeiros cavaleiros cheguem ao Parque de Exposições Hermínio Victorelli a partir das 12h30. O acesso ao parque será pelo portão da T-18, e haverá costelão e música ao vivo durante toda a tarde, garantiu Sérgio Ferreira, secretário executivo da ARR.



Deixe o seu comentário