Porto Velho/RO, 21 Março 2024 19:59:12
RONDÔNIA

Desfile de 7 de setembro muda trânsito da Capital

O tradicional desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil acontece neste sábado (7) de setembro às 17h, na..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/09/2019 às 14h25min | Atualizado 06/09/2019 às 16h24min

Foto: Roni Carvalho

O tradicional desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil acontece neste sábado (7) de setembro às 17h, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho. O desfile vai reunir milhares de rondonienses, das Forças Armadas do País, Polícia Militar, Bombeiro Militar, e alunos das escolas estaduais da Capital, para uma apresentação comemorativa de 197 anos de Independência.

A abertura está prevista para às 17h com o desfile das tropas das Forças Armadas, começando pela Marinha, seguida pelo Exército e Aeronáutica, obedecendo ao princípio hierárquico.

Logo depois desfilam as tropas militares das Forças Estaduais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro, grupo de Agentes Penitenciários, além de entidades como a Maçonaria, com seus grupos de Escudeiros da Távola Redonda, Ordem Demoley, Associação Paramaçônica Juvenil, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Movimento dos Escoteiros e o time do Moto Clube Bodes do Asfalto. Entidades como Clube dos Desbravadores de Porto Velho da Igreja do Sétimo Dia, Associação dos ex-Militares e Amigos do 5º BEC, Equipe da Prefeitura de Projetos Especiais e Defesa Civil e os Bombeiros Civis também se apresentarão no evento.
Além das entidades e Forças Armadas os estudantes das escolas estaduais de Porto Velho, também desfilarão na Avenida Imigrantes. A começar pelas escolas militares Tiradentes I e II, seguidas pelo Instituto Carmela Dutra, escolas Daniel Neri, Tancredo Neves, Flora Calheiros, Juscelino Kubitschek, Jesus Burlamaqui, Eduardo Lima e Silva, Brasília, Rio Branco, Araújo Lima e Castelo Branco, conforme programação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Mudança no trânsito

A partir das 20h desta sexta-feira (6/9), até as 12h de sábado, 7 de setembro, a avenida Imigrantes, entre Jorge Teixeira e Rio Madeira estará interditada parcialmente para montagem das estruturas do desfiles em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Já a interdição total das avenidas para o desfile será no horário das 12h às 21h de sábado.

No mesmo período, o trânsito estará fechado nas ruas Uruguai, Cipriano Gurgel e Antônio Lacerda, entre avenidas Imigrantes e Tiradentes; ruas Alto Madeira, Transversal e Santa Bárbara, entre Imigrantes e Benedito de Souza Brito; Tiradentes, entre Jorge Teixeira e Rio Madeira, além da Jorge Teixeira, lado direito, sentido Aeroporto, entre Imigrantes e Calama, sendo que esse último trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Escola 21 de abril

Durante a semana os alunos da Escola 21 de abril realizaram diversas atividades em comemoração ao Dia da Independência. A Diretora Iviné Dias Ribeiro destaca a importância de incentivar o amor a pátria nos alunos. “Plantamos nos nossos alunos a importância do momento cívico, do respeito à nossa bandeira e ao nosso país”, pontou a Diretora.
Na manhã da sexta-feira os estudantes do 1° ao 5° ano realizaram um desfile em frente a Escola em homenagem a pátria.



Deixe o seu comentário