Porto Velho/RO, 07 Dezembro 2019 05:16:58

    SilvioSantos

    coluna

    Publicado: 07/09/2019 às 06h02min

    A-A+

    Desfile de Sete de Setembro vai acontecer na Avenida Imigrantes

    Depois de passar o dia na Vila Calderita curtindo o Festival de Praia que acontece até amanhã, sob a coordenação de várias secretarias..

    Depois de passar o dia na Vila Calderita curtindo o Festival de Praia que acontece até amanhã, sob a coordenação de várias secretarias municipais e Funcultural.

    ************

    Vou curtir a partir das 17 horas deste sábado, a Famosa Parada de Sete de Setembro que vai acontecer na avenida Imigrante.

    **********

    Devo confessar que sou vidrado em desfile de 7 de Setembro, principalmente pelos desfiles escolares. Apesar de estar acostumado, até por força do ofício, a cobrir os desfiles todos os anos, todo ano me emociono, principalmente quando as FANFARRAS fazem suas apresentações.

    **********

    Minha trajetória estudantil marca minha presença tocando ou batendo surdo na Fanfarra. A Fanfarra da qual participei em mais anos, foi a do Colégio Modelo/Presidente Vargas que funcionava no prédio da Escola Normal Carmela Dutra. A fanfarra era integrada por nossa turma que tinha Ivan Veloso, Gilson e Hilton Macedo Dias, Luiz Simplício, Gudmar, Manelão, João Ramiro Carvalho entre outros.

    **********

    Lembro que em determinado 7 de Setembro nosso instrutor professor Câmara Leme fez uma proposta; Se a gente tocasse para os alunos dos colégios Primários desfilarem ele pagaria uma Grade de Cerveja no Bar Plaza.

    **********

    Os desfiles aconteceram na rua Pinheiro Machado entre a Júlio de Castilho e Presidente Dutra sentido Praça Aluízio Ferreira. Só sei que passamos a tarde degustando a grade cerveja patrocinada pelo Câmara Lema que também participou da bebedeira.

    **********

    Naquele tempo, quando os desfiles terminavam, praticamente todos os alunos de todos os colégios iam para a Praça Rondon onde ficavam pousando para os fotógrafos do Foto Pereira e do Foto Natal.

    ***********

    Na semana após a Parada de 7 de Setembro as fotos ficavam expostas em variais as portas dos dois estúdios de fotografia. Era muito legal.

    ***********

    Depois a concentração dos estudantes passou a ser após os desfiles, na Praça Aluízio Ferreira, aí os desfiles aconteciam na avenida Farquar.

    ***********

    No tempo da Praça Rondon os desfiles eram na Presidente Dutra. De alguns anos pra cá passaram a acontecer na avenida Imigrantes onde não existe nenhuma praça nas imediações o que obriga todo mundo ir pra casa após a ‘Parada’.

    **********

    Hoje também começa o Palco Giratório do Sesc. A abertura será no Parque da Cidade e a peça que será apresentada é “O Palhaço de La Mancha”, da Companhia de Artes Cênicas do Amazonas. A peça começa a ser encenada às 18 horas.

    **********

    ÀS 20 horas – a Cia Suave/Alice Ripoli do Rio de Janeiro apresenta no Teatro 1 do Sesc Esplanada a peça CRIA. A indicação é 14 anos.

    ***********

    Domingo (8) o Palco Giratório apresenta: “Aquelas: Uma dieta para caber no mundo” com a Cia Manada Teatro – do Ceará às 20 horas no Sesc Esplanada

    ***********

    Segunda-feira (9), a programação aponta – Naquele bairro encantado – episódio 1: Estranhos visitantes com a Cia Teatro Público – MG. Na Avenida Amador dos Reis às 10 horas da manhã.

    ***********

    Com as apresentações das Juninas Juabp e Rosa Divina na noite deste sábado, Termina o Concurso de Quadrilha do Arraial Flor de Candeias. As apresentações começam às 21 horas. Após a dança das quadrilhas uma banda de forró anima os presentes até às 2 horas da madrugada.

    ***********

    O resultado do Concurso de Quadrilha Junina do Flor de Candeias será conhecido amanhã domingo (8). O Vencedor vai levar a premiação de R$ 3 MIL. Na realidade a premiação total oferecido pela prefeitura é de R$ 6 Mil divididos entre os três primeiros colocados.

    **********

    Legal é que a Sejucel está transmitindo ao vivo as apresentações do Flor de Candeias todas as noites pela sua fan page no facebook.


    Deixe o seu comentário

    sobre Silvio Santos

    Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

    Arquivos de colunas