Porto Velho/RO, 21 Março 2024 08:14:27

População aprova o projeto de revitalização do Espaço Alternativo, em Porto Velho

A ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos de revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho, será assinada na tarde..

A- A+

Publicado: 13/01/2014 às 19h08min | Atualizado 27/04/2015 às 06h29min

Área total do projeto será equivalente a 25 campos de futebol.

Área total do projeto será equivalente a 25 campos de futebol.

A ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos de revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho, será assinada na tarde desta segunda-feira (13), pelo governador Confúcio Moura. Localizado na Avenida Jorge Teixeira, próximo ao Hospital de Base, o Espaço Alternativo é o mais movimentado espaço para prática de atividades físicas e de lazer. Uma caminhada marcará o lançamento da ordem de serviço.

O esportista Arnildo Lino dos Santos frequenta o espaço desde 2002, e disse que se o projeto sair do papel, Porto Velho irá ganhar um local digno para prática esportiva. “Aqui é um local que nunca recebeu investimentos dos governantes, espero que dessa vez tudo saía do papel. Precisamos de uma boa estrutura para esse local, tudo que temos hoje aqui foi a própria população que arrumou para praticar esportes. Espero que os órgãos olhem mais para a gente”, conta Santos.

Para Patrícia Costa, o lugar necessita urgentemente de atenção do poder público. “Aqui é um ponto turístico, onde muitas pessoas frequentam para praticar exercícios físicos todos os dias, mesmo sem quase nenhuma estrutura. É bem vinda essa revitalização, estamos cansados de ouvir promessas”, considerou Patrícia.

Visitante

Ronilson dos Santos, que visitava o local pela primeira vez, afirma que mesmo com pouca alternativa para exercícios a área fica lotada. Ele espera que com as obras o Espaço Alternativo se torne atrativo para outras pessoas e famílias. “A maioria das pessoas vem apenas para caminhar, se tivesse um parque, quiosques para as crianças, tenho certeza que aqui iria ficar totalmente tomado de pessoas. Se não for apenas promessa, esse lugar vai ficar lindo”, concluiu Santos.

Novo Espaço custará R$ 20 mi

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini informou que “a empresa responsável pela obra possui dez dias para montar o acampamento. A conclusão da obra deve levar até seis meses”. Segundo o Departamento de Comunicação do governo de Rondônia, o andamento das obras não deve afetar a prática esportiva no local.

O Novo Espaço Alternativo terá quadras esportivas, campos com gramado sintético, quadras de areia, pista de caminhada, pista de ciclismo, pista de skate, quiosques, anfiteatro, além de paisagismo e aparelhamento para uso público, com academia ao ar livre e playgrounds. Neste projeto o governo estadual investirá cerca de R$ 20 milhões.

O projeto prevê a intervenção numa área de quase 178 mil metros quadrados, correspondente a quase 25 campos de futebol.

 



Deixe o seu comentário