Porto Velho/RO, 24 Março 2024 21:04:06

Dessa vez escapamos “fedendo”!

Dessa vez escapamos “fedendo”! Tô me referindo ao meu Vascão da Gama que quase volta para segundona. ******** Aliás, se isso..

A- A+

Publicado: 04/12/2018 às 09h07min

Dessa vez escapamos “fedendo”! Tô me referindo ao meu Vascão da Gama que quase volta para segundona.

********

Aliás, se isso acontecesse seria uma grande injustiça, pois, fomos bem melhor que o Ceará, pelo menos no segundo tempo.

*********

Para tristeza de alguns e alegria de muitos, o Vasco da Gama vai disputar o Campeonato Brasileiro pela Série “A” em 2019. Quem for podre que se quebre!

*******

Nos aguarde em 2019. O Novo Vasco vem aí com o objetivo de chegar na linha de frente de tudo quanto  for campeonato que disputar. Espera pra ver cambada de “secadores”.

*******

Bacana mesmo foi a festa de confraternização coordenada pelo Grupo de Watts App “União de Jornalistas” administrado pela competente Yalle Dantas.

*******

O Clube da OAB recebeu os jornalistas de todas as editorias, para saborear a deliciosa feijoada preparada pela Socorro. A animação a cargo do JD Evaldo contou com um repertório de primeira.

********

Mais uma vez parabéns a todos que participaram da organização da Festa. Nota Mil para todos.

********

Outra festa que levou muita gente, foi a comemoração do Dia Nacional do Samba que aconteceu no Calçadão Manelão sábado a noite.

*********

Não teve chuva que afastasse os sambistas. Aliás, a chuva só atrapalhou o horário do início, que seria as 16. Quando a chuva passou o Calçadão lotou e o samba foi até quase meia noite.

 

Nota DEZ para a equipe da Funcultural de Porto Velho, na pessoa do Presidente Ocampo Fernandes que apoiou o Projeto Samba Autoral da escola de samba Asfaltão, onde o Dia do Samba foi comemorado. Valeu!

********

A próxima da Funcultural, será a realização de mais um Projeto “Tributo ao Menestrel” que vai acontecer no próximo sábado dia 8, quando este “Cara de Paca” será homenageado.

********

Pois é, sábado eu serei o Menestrel homenageado pela prefeitura de Porto Velho. Meu filho Silvinho Santos montou um show com músicas (todas) de minha autoria, que contará com intérpretes como BADO, AS PASTORAS DO ASFALTÃO, ZEZINHI DOS COBRAS DO FORRÓ, LAIRTON ROCHA, ALCIRÉIA (a confirmar), BRANCO MORAES (Casca de Alho), THIAGO PAIVA e é claro   EU e o SILVINHO.

********

A banda tem como Maestro nada mais, nada menos, que o Alkbal Sodré. Hoje é o ensaio geral!

*******

As escolas de samba (todas), se prontificaram a participar do Tributo ao Menestrel Sílvio Santos apresentando Rainha da Bateria, Mestre Sala e Porta Bandeira e fazendo o laçamento dos sambas enredos para o carnaval de 2019.

*******

Como passamos por todos os ritmos, teremos também Toada de Boi e  Cunhá Poranga dançando.

*******

Agenda aí: Tributo ao Menestrel Sílvio Santos – Sábado dia 8 a partir das 19 horas no Mercado Cultural.

********

Olha só! A equipe pedagógica e alunos da Escola Municipal Wadih Darwich, localizada no bairro Três Marias, setor Leste de Porto Velho, passaram os últimos dois meses desenvolvendo o projeto ‘A História da Minha Escola’ que, segundo a gestora da unidade de ensino, Irleide Melo, foi pensado com o intuito de incentivar e promover ações e reflexões entre os alunos, tendo como marco inicial a investigação e reconhecimento do processo histórico da escola e sua importância na comunidade.

*********

O projeto foi organizado pelos professores e equipe gestora. Foram concedidos aos educandos instrumentos norteadores de estudo, pesquisas bibliográficas, entrevistas, observação da localização geográfica e função social da escola para que, de forma didática, pudessem elaborar cartazes, maquetes, poemas, murais, livros, álbuns, varal informativo, jornal de notícias, vídeo, slides e/ou outras fontes expositivas dos conhecimentos adquiridos durante os estudos.



Deixe o seu comentário