Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:55:41

J. Nogueira

coluna

Publicado: 16/10/2018 às 10h16min

A- A+

Destaques da região Central

ALERTA A Junta de Serviços Militar, situada na sede da prefeitura de Ouro Preto, divulgou um comunicado de alerta no final da última..

ALERTA

A Junta de Serviços Militar, situada na sede da prefeitura de Ouro Preto, divulgou um comunicado de alerta no final da última semana aos jovens que já fizeram o ‘Juramento à Bandeira’ e ainda não retiraram o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que devem fazer o quanto antes, até sete de dezembro. Após expirar este prazo os documentos serão incinerados e os requerentes precisarão solicitar 2ª via, além do pagamento de taxas e multas. É bom lembrar que em outros municípios, a situação deve ser a mesma, ou talvez, ainda pior em relação a quantidade de documentos não retirados.

EVENTO

Ainda em Ouro Preto, a secretaria de Assistência Social (Semas) celebrou o “Dia das Crianças” com uma grande festa. Participaram do evento crianças cadastradas nos projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), inseridas aos programas do Cras e Creas. As atividades envolveram brincadeiras, lanches, distribuição de brindes e lembrancinhas, e a participação dos pais e crianças de zero a 17 anos. A festa com temática “Havaiana” aconteceu no salão de eventos do Sindsef. A festa também teve a parceria da iniciativa privada.

LOCAL

Um Projeto de Lei do Poder Legislativo (Câmara Municipal) de Theobroma, que obriga empresas prestadoras de serviços na área de construção neste município a contratar e manterem empregados, aos menos 70% da mão de obra local. A lei também determina que 20% das vagas devem ser ocupadas por mulheres. O projeto é de autoria do vereador Ronei Alves (PRB), já está nas comissões para receber parecer será levado ao plenário para votação, e caso aprovado, deverá ser promulgado pelo Poder Executivo. A comprovação de domicílio se fará por meio de comprovante de residência e do título de eleitor.

JUSTIFICATIVA

Ontem começou o prazo para os eleitores iniciarem a Quitação Eleitoral pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral, a certidão de quitação eleitoral. A certidão é um documento importante que comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral, e é exigido na hora de tirar o passaporte ou para assumir cargos públicos. Também nos casos em que o eleitor perdeu o comprovante de votação, a certidão pode substituir o comprovante, já que ela é uma prova que o eleitor não possui débitos com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A certidão, também pode ser obtida pessoalmente em qualquer cartório eleitoral.

TRIAGEM

Visando a destinação correta dos resíduos urbanos e a geração de renda para as famílias envolvidas, foi inaugurada na última semana, a Central de Triagem no Aterro Sanitário Regional de Cacoal. A criação do Centro de Triagem foi feita através de Termo de Cooperação entre a prefeitura, a Soluções Ambientais (MFM) e a Cooperativa de Catadores de Recicláveis (Coopercatar). Segundo a prefeitura, o funcionamento da central é necessário devido aos resultados que serão colhidos no presente e também pelas gerações futuras.

PIONEIRO

O município de Ji-Paraná perdeu na última semana um de seus mais antigos pioneiros. Nonoi Itsumi que tinha 78 anos, tendo sido o primeiro administrador da então Vila de Rondônia (na época) pertencia a Porto Velho, e vereador da primeira legislatura também da época, faleceu na quinta-feira, pela manhã, na cidade de Cascavel (PR) onde lutava contra um câncer. O corpo foi transladado para Ji-Paraná e velado na sede da Maçonaria da rua Dom Augusto (primeiro distrito) entidade da qual era membro. Autoridades locais lamentaram a perda do pioneiro.


Deixe o seu comentário