BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 20/12/2018 às 07h34

Destaques da região central de Rondônia

13º SALÁRIO A secretaria de Administração e Finanças de Alvorada do Oeste efetuou na sexta-feira (14), o pagamento do 13º salário..

13º SALÁRIO

A secretaria de Administração e Finanças de Alvorada do Oeste efetuou na sexta-feira (14), o pagamento do 13º salário dos funcionários, injetando mais de R$ 1,2 mi na economia do município. Segundo o prefeito, Walter da Silva na quinta-feira, Silva, a administração recebeu o Certificado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de aprovação unanime de suas contas públicas do Exercício de 2017. Valter afirmou que com o pagamento em dia, será possível o servidor oportunizar seus familiares com os festejos de final de ano com mais tranquilidade. “Manter os vencimentos dos salários, não passa da nossa obrigação”, declarou ele na imprensa local.

ENCONTRO

O empresário Marcos Antônio Marques (Marcão Sucão), que filiado ao PSL do governador eleito Marcos Rocha, vem realizando diversas visitas em órgãos públicos, em Ouro Preto do Oeste. Marcão Sucão como é mais conhecido, disputou uma vaga para Deputado Estadual, mais não obteve êxito. Segundo ele, o objetivo das visitas é colher subsídios para serem repassados ao futuro governador e equipe de trabalho, em especial a situação dos servidores públicos estaduais. “O nosso objetivo é contribuir com o novo governo na solução dos mais diversos problemas em nosso município”, declarou.

ASSEMBLEIA

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alvorada realizou no último sábado, uma Assembleia Ordinária. O encontrou com associações rurais da região aconteceu, no período da manhã, no parque de exposições de Vaquejadas “Clébio Costa, e teve como objetivo, segundo a presidente da instituição, Daiane Souto foi o debate e a aprovação da pauta de planejamento para o próximo exercício. Durante o efeito foi oferecido almoço, sorteios de prêmios, bingos, rifas e ações para todos os associados acompanhados de suas famílias.

PRAZO

A Justiça do Estado (Unidade de Conflitos Agrários) decidiu na sexta-feira (14) expedir novo Mandado de Reintegração de Posse do acampamento Canaã, situado na Linha C-35 (km 18) da BR-364, na divisa dos Jaru e Ariquemes. A área em questão é ocupada com aproximadamente 120 famílias, contendo na propriedade á sede de sede de Associação, bar, campo de futebol, transporte escolar, Posto de Saúde, 113 casas e área cultivada por lavoura e criação. Quatro pecuaristas e herdeiros reivindicam há anos na Justiça a retomada da área.

IFRO

A prefeita em exercício de Jorge Teixeira, Francinete Bezerra de Medeiros, assinou esta semana o decreto que homologa o Protocolo de intenções, celebrado com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), para a instalação de um polo neste município. Anteriormente, a prefeitura e a secretaria de Educação e Cultura, na gestão do prefeito afastado João Paciência e Liliana Nunes Fernandes, assinaram um termo com a instituição objetivando trazer aos estudantes locais a oportunidade de participar de cursos técnicos e de formação profissional na modalidade EAD, com validade em âmbito nacional, oferecidos gratuitamente pelo governo federal.

PROERD

A coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de Ouro Preto realizou na última semana a formação de mais uma turma. O Proerd consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família e cinco escolas do município. O prefeito Vagno Panisoly participou da solenidade que formou que 312 alunos ao lado do Assessor Especial de Educação, Paulo Fernandes, secretários, vereadores e familiares dos formando. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus e teve a participação dos alunos dos 5º anos de várias escolas, entre elas, Adventista, Benjamin Constant, Cecília Meireles, Joaquim Nabuco e Margarida Custódio.