Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:10:15

J. Nogueira

coluna

Publicado: 23/12/2018 às 06h50min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

PAPAI NOEL E o ‘Papai Noel’ dos Correios encerrou ontem (sábado/22) no conjunto residencial ‘Boques dos Ipês’ I e II a sua..

PAPAI NOEL

E o ‘Papai Noel’ dos Correios encerrou ontem (sábado/22) no conjunto residencial ‘Boques dos Ipês’ I e II a sua tradicional campanha de distribuição de brinquedos 2018, em especial, as crianças de famílias carentes. Este ano, o projeto que é realizado nacionalmente, continuou contemplando entidades que trabalham com crianças como à creche ‘Zilda Arns’ do bairro Parque São Pedro (1º distrito) e a escola municipal Celso Rocco do Habitar Brasil (2º distrito). Até o final de semana, a gerência regional deve apresentar o resultado oficial da campanha. Só na creche Zilda Arns foram de 70 alunos com idade entre dois e quatro anos.

AÇÕES

Não foi somente o Papai Noel dos Correios que entrou em ação como projeto igual a este. Várias entidades, em especial, as igrejas também fizeram a alegria da criançada em Ji-Paraná. Muitas comunidades foram visitadas e instituições que trabalham com o social. Pelo volume de ações se percebe que ao menos cinco mil crianças foram alcançadas por esse gesto solidário e único na cidade de cada uma delas. Certamente, muitas levarão esse dia na lembrança por muitos e muitos anos. Ação social seja em qualquer área faz bem ao coração e a alma de todos. Parabéns!!

CASA

Por falar em Papai Noel, este domingo (23) será o último dia do ‘Bom Velhinho’ na casa mais visitada do Estado, a casa do Papai Noel de Ji-Paraná, localizada na avenida Seis de Maio entre as avenidas Marechal Rondon, primeiro distrito. Aberta no começo do mês, e mesmo com bastante chuva, a casa vem registrando excelente número de visitantes, não só do município mais também de praticamente de todos os demais municípios. A iniciativa da prefeitura de Ji-Paraná é um esforço concentrado de várias secretarias, e ter às quais, gabinete, Esporte e Turismo, Fundação Cultural e entidades parceiras. A organização poderia estudar a viabilidade de aproximar o Papai Noel gigante de sua casa.

FRACA

Lamentavelmente, a faixada do prédio do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, não foi decorada como nos ‘velhos’ tempos. Com o espaço do antigo chafariz, ainda inutilizado, a área recebeu apenas algumas lâmpadas e uma bota do Papai Noel. A fragilidade da ornamentação, pelo jeito, se deve a falta de recurso do legislativo em proporcionar a comunidade algo melhor de atrativo. Esquecendo, o painel de vibro também continua com algumas peças quebradas e sem previsão de reposição. Até quando?

PAGOS

E os servidores da prefeitura de Ji-Paraná passam o Natal e o Ano Novo, com os seus salários em dia. Por determinação do prefeito, Marcito Pinto (PDT) o secretário de Finanças, Luiz Fernando autorizou o deposito dos vencimentos relativos ao salário de dezembro e o 13º na quarta-feira, 19. O pagamento do salário e o 13º representou uma injeção financeira no comércio do município superior a R$ 15 milhões, contribuindo assim, para o aquecimento das vendas que são mais fortes, principalmente, antes do Natal. Alguns empresários, afirmaram que o Natal 2018, apesar da forte crise, em Ji-Paraná teve um movimento crescente bem significativo.

ENCONTRO

E o comandante do 2º batalhão de Polícia Militar (BPM) de Ji-Paraná, realizou na manhã de sexta-feira (21) um encontro com membros da imprensa local na sede da corporação. O objetivo foi de agradecer o apoio dado á Polícia Militar durante este ano, e ainda, para enaltecer o trabalho dos profissionais da comunicação, em especial, aos cinegrafistas e repórteres que cobrem, jornalisticamente, o chamado a área chamada ‘Mundo Cão’ (reportagens policiais). João Sena disse que continuará com as ‘portas’ abertas para a comunidade de uma maneira geral.


Deixe o seu comentário