Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:50:51

J. Nogueira

coluna

Publicado: 24/01/2019 às 18h39min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

INVESTIGANDO O Ministério Público Estadual (MPE) via Promotoria de Ouro Preto abriu procedimento investigativo para apurar possíveis..

INVESTIGANDO

O Ministério Público Estadual (MPE) via Promotoria de Ouro Preto abriu procedimento investigativo para apurar possíveis irregularidades no setor de vacinação da secretaria de Saúde do município. A ação é presidida pelo promotor Felipe Magno com o objetivo de acompanhar o atendimento do referido setor da municipalidade, como pontos disponíveis e quantidade de servidores disponibilizados para a função. Segundo o MP, o fato chegou ao conhecimento do órgão através de denúncias afirmando que a espera nas unidades de saúde à procura da vacina estaria acima do normal, sem que a prefeitura esteja tomando as devidas providências para normalizar a situação.

LIMPEZA

Ainda em Ouro Preto, toda a área do ginásio de Esportes Agmar de Souza Gomes Piau “Piauzão”, de responsabilidade do Estado vem recebendo uma ação de limpeza. Entre os serviços que estão sendo realizados estão, a recuperação total da iluminação com o secretário Executivo Regional de Governo, Marcos Antônio “Marcão” o novo administrador do ginásio é o professor de Educação Física e ex-jogador de futebol profissional Dalmo Alberto. Ainda de acordo com o regional, a ação conta com o apoio da residência regional do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) que disponibiliza um trator com roçadeira e servidores.

SUSTO

O secretário de obras de Theobroma, Deneci Silva levou uma grande susto esta semana, ao sofrer um acidente de trânsito. Ele relatou que conduzia o veículo Toyota Hilux (caminhonete), da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) com destino ao município de Jaru com objetivo de buscar a peça de um trator que está com problemas mecânicos no travessão 06, quando próximo das 16h30, mais precisamente no km 07 da RO-464, o pneu dianteiro da caminhonete estourou, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo, batendo em uma árvore, capotando e só parando ao bater em uma pedra. Ele afirmou que o fato não passou de um grande susto e que o veículo conta com seguro.

SAÚDE

O Centro de Referência de Assistência social (Cras I) de Jaru realizou na manhã desta terça-feira (22), uma palestra com a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Jéssica Favero, sobre saúde mental e bem-estar. De acordo com a coordenadora, Yara Alcure, a ação faz parte das programações do “Janeiro Branco”, que tem o objetivo proporcionar reflexão sobre o estilo e o propósito de suas vidas, qualidade de relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre suas emoções e seus comportamentos. O público-alvo das atividades são famílias assistidas pelo Cras, tendo a coordenadora, ainda lembrado que na próxima quinta-feira, o público do Cras II, também receberá a palestra.

MUDANÇA

O prefeito da cidade de Nova União decidiu realizar algumas mudanças no primeiro escalão da sua administração, neste primeiro mês de 2019. Na secretaria de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda (Semplacaf) assumiu a titularidade o servidor Ricardo Júnior de Azevedo. Ele substitui Jucilan Alves Ribeiro Lubiana, que deixa o cargo para cuidar de negócios particulares. Formado em Engenharia Civil, Ricardo é natural de Afonso Cláudio (ES). Já a Secretaria de Assistência Social (Semas) passa a ser administrada pelo Assistente Social, Cleyton Pereira de Souza, que era antes comandada por Renan Leite Pereira, aprovação em concurso da Polícia Militar estadual. Cleyton é filho da terra. O prefeito Adinael Silva não descartou outras mudanças.

CADEIRA

Ontem, já em Ji-Paraná, deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que encerra seu mandato no próximo dia 31, anunciou a liberação de mais um recurso, fruto de sua ação parlamentar. Airton confirmou a liberação de quase R$ 15 mil para a compra de uma cadeira odontológica que beneficiará o trabalho social da Fundação Ji-Cred que tem sua sede na rua T-14 do bairro Jardim das Seringueiras, segundo distrito. A cadeira será instalada assim que a entidade conseguir concluir a construção de uma sala para o atendimento à população de baixa renda.


Deixe o seu comentário