Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:48:16

J. Nogueira

coluna

Publicado: 29/01/2019 às 12h25min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

CHEIAS As empresas que trabalham no transporte de resíduos (limpa-fossas) estão enfrentando problemas para conseguir atender à grande..

CHEIAS

As empresas que trabalham no transporte de resíduos (limpa-fossas) estão enfrentando problemas para conseguir atender à grande demanda de pedidos. Nos últimos 40 dias, 15 deles, a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Argeji) foi obrigada a suspender a descarga nas nove lagoas, localizadas na Linha 12, sentido Ouro Preto D’Oeste, em decorrência do período de chuvas e o suposto risco das bacias ultrapassar os seus limites de armazenamento. Um dos proprietários disse a este informe que muitos clientes estão sem poder ser atendidos, e que o problema poderá se agravar ainda mais, já que o período mais forte das chuvas acontece entre os meses de fevereiro e março. A descarga de resíduos também estaria proibida nos finais de semana.

UBER

Um conhecido vereador da região central do Estado teve a visita desagradável de um Uber Preto durante a tarde de uma quinta-feira deste mês de janeiro. O motivo da indesejável visita ainda não foi divulgado, mas pessoas bem próximas do vereador acreditam o vereador, muito em breve, deverá atender uma convocação para prestar algum tipo de esclarecimento. O vereador que é bem democrático já se envolveu em alguns casos polêmicos tanto na vida pessoal quanto parlamentar, em sua cidade. Uma fonte assegura que não demorará muito para a sociedade saber o real motivo dessa inesperada chegada do Uber Preto.

ENTREGA

A prefeitura de São Francisco do Guaporé entregou para a comunidade na sexta-feira (25), Centro Cultural Valmir de Souza, além de caminhões, tratores e equipamentos agrícolas que atenderão secretarias e associações rurais. Os recursos são oriundos via Emenda Impositiva da Bancada Federal em Brasília, sendo que a construção do Centro Cultural também contou com a contrapartida da prefeitura e o nome homenageia o morador falecido, antes residente do município. Segundo a prefeita Gislaine Clemente, os recursos proporcionarão melhor qualidade de trabalho aos serviços prestados às associações rurais.

ÁGUA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município de Alvorada D’Oeste, informou no final de semana que o abastecimento interrompido entre a sexta-feira e sábado, em alguns bairros, ocorreu em decorrência do rompimento em um ramal na avenida Mato Grosso, próximo ao Ceeja do bairro Centro e Cidade Alta, após uma de empresa de publicidade tentar instalar uma placa de propaganda, e o funcionário desta acabou danificando a rede de distribuição. O fato gerou muitas críticas nas redes sociais, e segundo alguns internautas, o abastecimento de água no município se mostra bastante precário.

RO 470

Os motoristas usuários da rodovia estadual (RO 470 / antiga linha 81), entre a BR-364 e os municípios de Nova União e Mirante da Serra, estão pedindo socorro ao Departamento Estadual de Estradas, Rodagens e Infraestrutura (DER). Eles relatam as péssimas condições de trafegabilidade na referida via em decorrência de em alguns pontos a rodovia estar bastante esburacada, causando demora na viagem, risco de acidentes graves, e ainda danos nos veículos. Eles também contam que são obrigados a reduzir a velocidade de forma drástica, principalmente nas curvas. Outra reclamação dos condutores é quanto ao mato que invade a pista, prejudicando a observação nas placas de sinalização.

ASSEMBLEIA

O Sindicato dos Servidores Públicos os poderes Executivo e Legislativo do município de Jorge Teixeira, através da sua presidente, Aline Manassés divulgou na última semana Edital de Convocação para Assembleia Extraordinária. A reunião está marcada para acontecer no próximo dia 1º de Fevereiro às 13h30, em primeira convocação, e às 14h em última convocação, que acontecerá na sede provisória da entidade, na rua Mogno (2576), quando estará em pauta vários assuntos, entre os quais, a elaboração e aprovação do documento contendo as reivindicações da categoria para este ano.


Deixe o seu comentário