Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:44:43

J. Nogueira

coluna

Publicado: 31/01/2019 às 10h13min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

CADASTRO O magistrado Rogério Montai de Lima, titular da 1ª Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste, divulgou esta semana o Edital para..

CADASTRO

O magistrado Rogério Montai de Lima, titular da 1ª Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste, divulgou esta semana o Edital para convocação de entidades públicas e privadas com finalidade social e sem fins lucrativos nos municípios de Ouro Preto, Nova União, Mirante da Serra, Vale do Paraíso e Teixeirópolis interessadas em participar do Processo de Cadastramento. Segundo o Edital, para participar as instituições deverão estar sediadas nas suas referidas comarcas de origem e regularmente constituídas, no mínimo há um ano, sem vínculo político-partidário, e prestando serviços de relevância social.

JANEIRO BRANCO

Na terça-feira (29), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova União realizou uma ação em alusão à campanha Nacional Janeiro Branco. O evento envolveu servidores e jovens integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), do Selo Unicef. A psicóloga Patrícia Souza (Cras), explanou a importância da campanha que tem por objetivo chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das instituições e das pessoas. Ela ainda ressaltou que uma população mais saudável pressupõe uma cultura de saúde mental no mundo.

CARNAVAL

A prefeitura de Ouro Preto anunciou esta semana que mais uma vez não promoverá o carnaval popular. A justificativa, segundo o prefeito Vagno Panisoly, os recursos que seriam investidos na festa serão encaminhados para outras áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura. A exemplo de Ouro Preto, em Ji-Paraná, o prefeito Marcito Pinto (PDT) também desistiu de realizar a Folia de Momo, com o mesmo pretexto. Para quem gosta de carnaval, nestas duas cidades, o jeito será se deslocar para outras cidades, e em muitos casos, municípios bem distantes como é o caso de Porto Velho.

DENGUE

A prefeitura de Jaru através da secretaria de Saúde (Semusa), alerta a população para o período de chuvas, principalmente no que se diz respeito ao acúmulo de água, que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya, e Febre Amarela. Segundo o órgão, vários tipos de materiais podem se tornar propícios para a criação de larvas do mosquito, entre os quais, pneus velhos, caixas d’água, garrafas, calhas entupidas, vasos de flor e também recipientes jogados em lixo descoberto. O órgão se mobiliza para eliminar os locais que possam acumular água, e de acordo com a Fiocruz, uma inspeção semanal de dez minutos é suficiente para eliminar os criadouros domésticos, que representam por cerca de 80% do total.

ENTREGA

Um acordo judicial via Justiça do Trabalho resultou em mais de R$ 5 milhões, em ambulâncias para diversos municípios. A ação foi efetivada pela Vara do Trabalho de Rolim de Moura que, homologou o acordo através de uma Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/RO/AC) relativa a condenação por dano moral coletivo, revertendo este valor na doação de 26 ambulâncias simples de remoção, um ônibus com capacidade para 46 pessoas e acessibilidade plena, e mais, um micro-ônibus com capacidade para 22 pessoas. A solenidade de entrega acontece na manhã desta quinta-feira (31) na sede da Delegacia Regional de Saúde/Estado a partir das 10h.

POSSE

E nesta sexta-feira (1º) acontece nas dependências do Poder Legislativo (Câmara Municipal) de Ji-Paraná, a posse de dois suplentes como titular na referida casa de Leis. Nim Barros (PRB) assume a titularidade em substituição ao deputado estadual eleito e diplomado, Jhony Paixão (PRB) e Jessé Mendonça (PDT) ocupa a vaga deixada pela deputada federal eleita e diplomada, Silvia Cristina, da mesma legenda. Nim Barros assume pela primeira vez enquanto que Jessé Mendonça chega ao seu sétimo mandato.


Deixe o seu comentário